[weglot_switcher]

Vista Alegre emite 50 milhões em obrigações para diversificar fontes de financiamento

O operação está a ser montada pelo CaixaBank e as “intenções de investimento recolhidas (…) excedem em 195% o valor alvo mínimo estabelecido pela VAA”, que é 40 milhões de euros.
14 Outubro 2019, 20h51

A Vista Alegre Atlantis (VAA) vai fazer duas emissões de obrigações com um valor global de 50 milhões de euros colocadas apenas para investidores institucionais de forma a diverficar fontes de financiamento e alongar a maturidade média da dívida.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa fundada por José Ferreira Pinto Basto, em 1824, explica que ambas as emissões têm maturidade em outubro de 2024.

“A VAA informa que o seu Conselho de Administração decidiu hoje emitir i) obrigações garantidas no valor de45 milhões com uma taxa anual fixa de 4,5% (…) e obrigações garantidas no valor de cinco milhões com uma taxa anual fixa de 3,5%, todas para colocação junto de investidores institucionais”, lê-se no documento.

vis

A agência de notação de risco Axesor atribuiu uma notação de rating BBB- às obrigações da VAA.

A VVA espera que a conclusão da operação se dê “nos próximos dias” e que as obrigações sejam admitidas à negociação no Mercado Alternativo de Renda Fixa Espanhol.

Com esta emissão de dívida, a VAA quer “diversificar as fontes de financiamento”, assim como “alongar a maturidade média da dívida”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.