Vítimas da fraude de Bernard Madoff estão perto de reaver o total de 19 mil milhões de dólares perdidos

Os investidores defraudados pelo maior “esquema de Ponzi” do mundo estão a conseguir recuperar o dinheiro perdido através de ações judiciais. A Bloomberg destaca que estão quase a conseguir reaver o total de 19 mil milhões de dólares.

Cerca de uma década após a prisão de Bernard Madoff, responsável pelo maior “esquema de Ponzi” do mundo, os investidores defraudados estão a conseguir recuperar o dinheiro perdido através de ações judiciais nos EUA.

A Bloomberg destaca a atuação de Irving Picard, advogado nova-iorquino, no âmbito da liquidação da empresa de Madoff num tribunal de falências. “Até ao momento recuperou 13,3 mil milhões de dólares, cerca de 70% das reclamações aprovadas, ao processar aqueles que lucraram com o esquema, com conhecimento de causa ou não”, informa.

“E Picard tem mais milhões em vista”, acrescenta a Bloomberg. O objetivo de recuperar o total de 19 mil milhões de dólares reclamados pelos investidores defraudados está próximo de ser alcançado.

 

Recomendadas

Prolongar um contrato de arrendamento além de 30 anos implica pagar IMT

Os arrendamentos de longa duração e não renováveis que sejam alvo de uma extensão do prazo e se prolonguem para além dos 30 anos implicam o pagamento de Imposto Municipal sobre Transações (IMT) por parte do inquilino.

SAD do Benfica propôs a venda do Estádio da Luz e da Benfica TV ao SLB por 100 milhões

Avaliados em 99,27 milhões de euros, o Estádio da Luz e a Benfica TV poderão ser adquiridos pelo clube SLB, contra o respetivo pagamento a 25 anos. Desta forma os dois ativos benfiquistas poderão deixar de ser detidos pela SAD do Benfica.

Venezuela: Deputados opositores a Maduro viajam para a fronteira com a Colômbia

Na comitiva, com cerca de cem pessoas, viaja Juan Guaidó, segundo um elemento da equipa do autoproclamado Presidente interino da Venezuela.
Comentários