Vítimas da fraude de Bernard Madoff estão perto de reaver o total de 19 mil milhões de dólares perdidos

Os investidores defraudados pelo maior “esquema de Ponzi” do mundo estão a conseguir recuperar o dinheiro perdido através de ações judiciais. A Bloomberg destaca que estão quase a conseguir reaver o total de 19 mil milhões de dólares.

Cerca de uma década após a prisão de Bernard Madoff, responsável pelo maior “esquema de Ponzi” do mundo, os investidores defraudados estão a conseguir recuperar o dinheiro perdido através de ações judiciais nos EUA.

A Bloomberg destaca a atuação de Irving Picard, advogado nova-iorquino, no âmbito da liquidação da empresa de Madoff num tribunal de falências. “Até ao momento recuperou 13,3 mil milhões de dólares, cerca de 70% das reclamações aprovadas, ao processar aqueles que lucraram com o esquema, com conhecimento de causa ou não”, informa.

“E Picard tem mais milhões em vista”, acrescenta a Bloomberg. O objetivo de recuperar o total de 19 mil milhões de dólares reclamados pelos investidores defraudados está próximo de ser alcançado.

 

Recomendadas

Governo e Sindicatos prosseguem negociação para a Função Pública no dia 20 de dezembro

Segurança e saúde no trabalho (SST); acidentes de trabalho e doenças profissionais; aposentação; Programa Qualifica AP; e negociação de projetos de diploma que alteram a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas estiveram hoje na agenda da reunião entre o Governo e as estruturas sindicais.

Estrasburgo: tiroteio em mercado de Natal faz um morto

Incidente ocorreu num mercado de Natal em Estrasburgo.

Centeno é a personalidade do ano para a Associação de Imprensa Estrangeira

“Os correspondentes estrangeiros atribuíram o prémio ao ministro das Finanças português, que se destacou na imprensa internacional depois da sua chegada no início do ano à presidência do Eurogrupo”, lê-se na nota da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal.
Comentários