[weglot_switcher]

“Vocês têm um grande piloto”. KTM rendida a Miguel Oliveira após histórico 8.º lugar

“O arranque não foi fantástico, mas ele mostrou muita calma e determinação; está de parabéns. E parabéns também para Portugal, vocês têm um grande piloto”, disse o patrão da KTM após o Grande Prémio da Áustria, prova do Mundial de Moto GP.
11 Agosto 2019, 14h31

O português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu hoje o melhor resultado nas 11 corridas já disputadas este ano no Mundial de MotoGP ao terminar o GP da Áustria na oitava posição.

Em declarações à SportTV e reproduzidas na edição online do jornal Record, o patrão da KTM, Hervé Poncharal, mostrou-se rendido perante o desempenho de Miguel Oliveira: “Foi uma corrida fantástica do Miguel. Se olharem para o ritmo dos primeiros, nós estamos lá. O próximo passo é tentar uma melhor posição na qualificação e ficar por lá. O arranque não foi fantástico, mas ele mostrou muita calma e determinação; está de parabéns. E parabéns também para Portugal, vocês têm um grande piloto”.

O piloto português, que partiu da 13.ª posição, terminou a corrida caseira da KTM a 16,202 segundos do vencedor, o italiano Andrea Dovisiozo (Ducati), que bateu o espanhol Marc Márquez (Honda) na última volta, dando a quarta vitória consecutiva à marca italiana no circuito austríaco.

Com este resultado, o piloto português ascendeu à 15.ª posição do campeonato, com 26 pontos, contra os 230 do líder Márquez.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.