Volkswagen abandona produção do célebre ‘Carocha’ no próximo ano

A produção terminará definitivamente em julho de 2019, na fábrica de Puebla (México).

A Volkswagen anunciou que encerrará oficialmente a produção do carro ‘Carocha’ (ou Beetle, como é conhecido nos Estados Unidos) em 2019. Para marcar a despedida, a série Beetle Final Edition será oferecida nos EUA em quatro configurações diferentes.

A fabricante marcou para 2019 o encerramento da produção do modelo icónico.

“A perda do ‘Carocha’, depois de três gerações e mais de sete décadas, deverá provocar todo um conjunto de emoções aos muitos fãs devotos do ‘Carocha'”, disse o presidente executivo da Volkswagen da América do Norte, Hinrich Woebcken.

O fabricante alemão Volkswagen anunciou esta quinta-feira que vai abandonar definitivamente a produção do mítico ‘Carocha’ no próximo ano, lançando dois últimos modelos para “celebrar a herança” de uma viatura que marcou a história do setor automóvel.

A Volkswagen que ainda não recuperou nos Estados Unidos do escândalo da manipulação de motores para mascarar a taxa de poluição, quer focar-se na produção de viaturas familiares maiores e elétricas e “não prevê no imediato substituir” o ‘Käfer’ (‘besouro’, em alemão, termo por que é conhecido o carro).

A produção terminará definitivamente em julho de 2019, na fábrica de Puebla (México).

Ler mais
Recomendadas

El Corte Inglés vende 20% dos brinquedos através da internet em Espanha

Empresa espera fechar o ano de forma estável em comparação às quedas de 4% no setor. O grupo vende no total mais de 8.500 brinquedos diferentes.

PremiumVieira Monteiro em risco de não passar no BCE

António Vieira Monteiro foi administrador da CGD em 2000, altura das perdas com a ‘Operação Caravela’.

PremiumRegulador ‘corta energia’ à OPA chinesa sobre a EDP

Parecer da ERSE sobre compra da Generg cria precedente que dificulta oferta da CTG. Se os chineses saírem de cena, a EDP voltará ao ‘radar’ de concorrentes e de fundos interessados em retalhar o grupo.
Comentários