[weglot_switcher]

Volkswagen acabou com os famosos carochas para dar prioridade aos SUV

A produção de modelos SUV não são tão dispendiosas para as fabricantes, segundo a Bloomberg. Por outro lado, a tendência entre os consumidores tem sido maior capacidade de rodagem e modelos mais espaçosos.
14 Outubro 2020, 13h16

A Volkswagen (VW) decidiu acabar de vez com os famosos Beetle (carocha) para dar espaço de manobra aos modelos SUV, que têm maior margem de lucro, de acordo com a Bloomberg. No final de 2019, a fabricante alemã tinha anunciado o fim da produção dos seus carochas, adiantando, já em 2020, que não só acabara com a produção como decidiu encerrar a linha Beetle – mais nenhum automóvel da fabricante será desenvolvido à imagem dos carochas.

Agora, é revelado que essa decisão serviu para criar espaço para os rentáveis SUV. Desta forma. a Volkswagen descontinua um dos carros mais influentes do século XX, para apostar no novo modelo de SUV: o Taos. A produção deste modelo vai ser feita no México (país que produziu os últimos carochas da VW), com a empresa a estimar que os consumidores norte-americanos adquiram quase dez milhões de SUV até 2030.

O vice-presidente executivo de vendas e marketing da unidade da VW nos EUA, Duncan Movassaghi, citado pela Bloomberg, afirma que o sucesso do SUV é uma “tendência que vai continuar”. Tendência essa que a fabricante quer acompanhar.

Assim, a decisão terá sido simples de tomar, tendo em conta que os consumidores têm se afastado dos modelos sedans em direção aos crossovers.

Os crossovers serão também uma melhor opção para o investimento dos fabricantes de automóveis, uma vez que os consumidores estão dispostos a pagar por maior capacidade de rodagem, modelos mais espaçosos. Por outro lado, a produção de modelos SUV não são tão dispendiosas para as fabricantes, segundo a Bloomberg.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.