[weglot_switcher]

Volkswagen cancela plano de construir fábrica na Turquia

Em causa está a queda nas vendas de automóveis. Previa-se que esta unidade fabricasse cerca de 300 mil automóveis por ano e fosse uma base para a expansão da empresa no Médio Oriente.
1 Julho 2020, 14h41

A Volkswagen cancelou os planos de construir uma fábrica na Turquia devido à queda abrupta nas vendas de automóveis registada desde que o novo coronavírus atingiu a economia global. O mercado automóvel não ficou indiferente a este impacto, como tem vindo a ser noticiado, e, particularmente, a empresa alemã também não.

Num comunicado enviado esta quarta-feira e divulgado pela “Bloomberg”, a Volkswagen explica que a redução na procura por veículos fez com que a maior capacidade de produção se tornasse “desnecessária da perspetiva atual”. Ou seja, a multinacional explicou que, em vez de investir em mais espaços, produzirá os carros novos nas fábricas que já tem neste momento.

A maior fabricante automóvel do mundo já tinha suspendido o projeto no ano passado, quando as tensões políticas na região aumentaram depois da retirada das tropas norte-americanas da Síria, mas a doença Covid-19 criou mais obstáculos a este investimento de infraestruturas.

Segundo a agência financeira, previa-se que a fábrica na Turquia fabricasse cerca de 300 mil unidades por ano e fosse uma base para a expansão da Volkswagen no Médio Oriente – ou seja, um ponto estratégico da marca para essa região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.