[weglot_switcher]

Volkswagen testa produção de ventiladores por impressão 3D

A fabricante automóvel alemã informou ainda que iria doar 200 mil máscaras de categoria FFP2 e FFP3 aos serviços de saúde públicos.
20 Março 2020, 19h58

A Volkswagen é a mais recente fabricante automóvel a juntar-se à onda de solidariedade para enfrentar o novo coronavírus. Empresas do setor como a Ford, a General Motors, a Ferrari ou a Nissan estão a auxiliar os governos na produção de ventiladores e outros equipamentos de saúde e de proteção dos cidadãos.

A multinacional com sede Wolfsburg anunciou esta sexta-feira que também está a testar a produção de instrumentos hospitalares, como ventiladores, através de impressoras a três dimensões (3D). A Volkswagen informa que estabeleceu uma task force para este trabalho, em colaboração com a sua subsidiária Skoda, e testou diversos materiais para ver como é que esta tecnologia de impressão poderá fabricar máquinas para salvar vidas.

Em comunicado, a empresa alemã referiu ainda que iria doar 200 mil máscaras de categoria FFP2 e FFP3 aos serviços de saúde públicos. “O equipamento médico é um novo campo para nós. Mas assim que percebermos as exigências e recebermos uma blueprint, podemos começar”, explicou a VW.

A maioria das fábricas da Volkswagen na Europa estão temporariamente encerradas durante duas a três semanas. “Espanha, Portugal, Eslováquia e Itália vão ser afetados a partir desta semana com interrupções na produção e a maioria das outras fábricas alemãs e europeias estão a preparar a suspensão de duas a três semanas”, adiantou recentemente o presidente do grupo, Herbert Diess, durante uma conferência de imprensa virtual.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.