[weglot_switcher]

Volume de reservas da LovelyStay subiu 8%, para 23,1 milhões no terceiro trimestre

Plataforma de alojamento local registou uma taxa de ocupação média de 81% nas propriedades de Lisboa, Porto e Madeira. Para novembro, as previsões apontam para ocupações próximas ou superiores a 75%.
10 Novembro 2025, 15h27

A LovelyStay registou um volume de reservas de 23,1 milhões de euros no terceiro trimestre, o que significo um aumento de 8%, em comparação com o período homólogo do ano passado, informou a plataforma de alojamento local (AL) em comunicado esta segunda-feira.

Neste período, a LovelyStay observou uma taxa de ocupação média de 81% nas propriedades de Lisboa, Porto e Madeira, sendo que em setembro manteve taxas de ocupação superiores a 85% e para novembro, as previsões apontam para ocupações próximas ou superiores a 75%.

Miguel Marinho Soares, Head of Portugal da LovelyStay, refere que “embora este crescimento não extinga os desafios de rentabilidade que muitos proprietários enfrentam, confirma a importância de uma gestão profissional e orientada por dados para maximizar resultados em cenários cada vez mais voláteis”.

Para o último trimestre a plataforma tem como objetivo ultrapassar os 11 milhões de euros em reservas brutas nas três regiões, que em conjunto representam mais de 96% do volume previsto para o trimestre, com Lisboa a liderar com mais de 54% do total.

“Estes destinos têm mostrado uma capacidade excecional de atrair hóspedes fora da época alta. E a profissionalização do setor tem sido essencial para garantir essa estabilidade, mesmo num ano particularmente exigente para os nossos parceiros”, afirma Miguel Marinho Soares.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.