[weglot_switcher]

Wall Street abre em queda ligeira

A bolsa de Nova Iorque arranca em queda ligeira em parte devido à tomada de mais-valias, diz o analista do BCP.
21 Fevereiro 2019, 14h54

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram a sessão desta quinta-feira a negociar em baixa. Em parte pode dever-se à realização de mais-valias.

O S&P 500 está a descer 0,29%, para 2.776,67 pontos, o tecnológico Nasdaq está a perder 0,26%, para 7.469,92 pontos, e o industrial Dow Jones está a recuar 0,23%, para 25.893,50 pontos.

A sessão está a ser marcada pela divulgação das atas da Fed.

A Fed mostrou uma abordagem paciente na subida de juros. O documento revela que os membros da Reserva Federal consideram que uma abordagem paciente terá o benefício adicional de dar aos decisores uma oportunidade de avaliarem a resposta da atividade económica e da inflação às recentes medidas tomadas para normalizar a política monetária.

“Naturalmente isto dá aos mercados um sinal de que este ano pode mesmo não haver mais subidas de juros (atualmente nos 2,25%-2,50%)”, diz o analista do Millennium bcp investiment banking.

Outro ponto que pode agradar aos investidores é a revelação de que a Fed tem intenção de agradar ou mesmo parar o caminho de redução do seu balanço neste momento.

Em termos de notícias destaque para os EUA e China que trabalham em múltiplos memorandos de entendimento

Os negociadores norte-americanos e chineses estão a trabalhar em múltiplos memorandos de entendimento que devem formar a base de um acordo final. Esses memorandos cobrem áreas como a agricultura, tarifas, serviços, transferência de tecnologia e propriedade intelectual, revela o analista Ramiro Loureiro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.