Wall Street abre a perder, penalizada pela indústria

As grandes empresas industriais têm sido as principais penalizadas pelo anúncio de Donald Trump de pretender aumentar impostos na importação de aço e alumínio, no início do mês.

Reuters

As principais bolsas norte-americanas abriram esta quarta-feira com perdas, com as empresas industriais a pesar. O setor está a ser penalizado pelas preocupações em relação à imposição de tarifas alfandegárias pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou esta terça-feira esperar aumentar os impostos a importações da China em cerca de 60 mil milhões de dólares.

“O mercado ainda está a tentar pesar as preocupações com as tarifas, por um lado, e perceber como é que o presidente age, fala abertamente e determina uma política diferente no final”, afirmou Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimento da SlateStone Wealth, em declarações à agência Reuters.

As grandes empresas industriais têm sido as principais penalizadas pelo anúncio de Donald Trump de pretender aumentar impostos na importação de aço e alumínio, no início do mês.

Esta terça-feira, as ações da Boeing caem 1,85% para 332,44 dólares, levando o índice industrial Dow Jones a perder 0,21% para 24.954,17 pontos. O financeiro S&P 500 avança 0,04% para 2.766,42 pontos e o tecnológico Nasdaq cede 0,05% para 7.514,88 pontos.

No mercado cambial, a moeda norte-americana segue a valorizar 0,21% contra o euro, para 1,236 dólares, quebrando uma longa série de sessões a depreciar-se. Os juros das Treasuries a 10 anos recuam para 2,82%.

Relacionadas

PSI 20 chega a meio da sessão no “verde”, com Ibersol e Mota-Engil em alta

O principal índice bolsista nacional, o PSI 20, avança 0,18%, para 5.435,16 pontos, com a Ibersol e a Mota-Engil a liderar os ganhos. As praças europeias seguem em alta.

Tillerson ataca Governo russo no discurso de despedida da Casa Branca

Rex Tillerson acredita que a Rússia deve avaliar “cuidadosamente” as suas ações e ponderar se o país não está a caminhar para um isolamento que “não interessa a ninguém”.

Wall Street fecha em queda depois da destituição de Rex Tillerson

Isto numa sessão marcada pelos dados da inflação, a demissão de Rex Tillerson como Secretário de Estado e o bloqueio da compra da Qualcomm pela Broadcom pela Administração Trump.
Recomendadas

Wall Street fecha mista em dia de Farfetch

O Dow Jones fechou em alta em contra-mão com os Nasdaq e S&P. A estreia de bolsa da Farfetch é um dos destaques em Wall Street, tendo a procura levado a uma subida do preço da ação face ao preço da colocação no IPO (oferta pública inicial).

Farfetch vale 7,02 mil milhões de dólares em bolsa

No lançamento do IPO, as ações da empresa valiam 20 dólares (17,03 euros), mas no final da sessão fecharam com uma cotação de 28,5 dólares. Ao fecho da sessão, a Farfetch tinha uma capitalização bolsista de 7,02 mil milhões de dólares (6,13 mil milhões de euros).

Bolsa de Lisboa fecha em terreno negativo em contra-ciclo com a Europa

A família Sonae, a Mota-Engil e a Pharol estragaram a sessão da bolsa lisboeta ao registarem quedas acima de 3%. A maioria das praças europeias encerrou em alta, com os índices ibéricos a registarem performances inferiores aos pares. O Euro Stoxx 50 registou a décima sessão consecutiva de valorização.
Comentários