[weglot_switcher]

Wall Street abre com perdas depois de Powell se mostrar paciente sobre voltar a baixar as taxas de juro

Na quarta-feira, o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, reiterou no Congresso que o banco central será pacience antes de decidir sobre nova baixa das taxas de juro, enquanto avalia os efeitos da última decisão e aguarda por novidades sobre a guerra comercial.
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
14 Novembro 2019, 14h57

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram a sessão desta quinta-feira com perdas, um dia depois das sessões públicas que têm por objetivo o impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O processo visa determinar se o presidente deve ser submetido a um julgamento de natureza política por ter abusado do cargo quando pediu ao presidente ucraniano que investigasse o filho do candidato democrata, Joe Biden.

Entretanto, a troca de recados entre os EUA e a China persistem. A China defende que as tarifas devem ser levantadas, enquanto os EUA apenas estão dispostos a não impor as tarifas previstas para este mês.

Esta quinta-feira, o S&P 500 abriu a sessão a perder 0,15%, para 3.089,48 pontos; o tecnológico Nasdaq desvalorizava 0,25%, para 8.461,30 pontos; e o industrial Dow Jones cedia 0,09%, para 27.757,20 pontos.

Nas empresas, o destaque vai para a subida de 3% da Walmart depois de superar as expetativas do mercado com os resultados trimestrais. Em sentido contrário, a Cisco afunda mais de 6%.

Na quarta-feira, o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, reiterou no Congresso que o banco central será paciente antes de decidir sobre nova baixa das taxas de juro, enquanto avalia os efeitos da última decisão e aguarda por novidades sobre a guerra comercial.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em alta. Em Londres, o barril de Brent negoceia nos 62,97 dólares, depois de valorizar 0,96%. Nos EUA, o West Texas Intermediate avança 0,77%, para 57,56 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.