[weglot_switcher]

Wall Street abre em alta após inauguração da nova embaixada norte-americana em Israel

O índice industrial Dow Jones avançou 0,42%, para 24.935,98 pontos. O presidente norte-americano escreveu há minutos, na rede social Twitter, que é um “grande dia para Israel”. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyuhu, aproveitou igualmente o Twitter para aplaudir o “histórico” momento.
  • Reuters
14 Maio 2018, 14h57

Os mercados financeiros norte-americanos abriram a sessão desta segunda-feira, 14 de maio, em terreno positivo, no momento em que decorre a cerimónia de transferência da para Jerusalém, em Israel.

O índice industrial Dow Jones, que serve de referência para as bolsas em todo mundo, avançou 0,42%, para 24.935,98 pontos. Quanto ao indicador financeiro S&P 500, ganhou 0,37%, começando a sessão de hoje nos 2.737,68 pontos. O índice tecnológico Nasdaq abriu igualmente a negociar no ‘verde’ e valorizou 0,59% e começou o dia nos 7.446,22 pontos. Também o Russel 2000 desapreciou 0,37%, para 1.612,80 pontos.

O presidente norte-americano escreveu há minutos, na rede social Twitter, que é um “grande dia para Israel” devido à transferência da embaixada. “Um grande dia para Israel! Parabéns!”. Donald Trump participa na inauguração da nova embaixada através de um vídeo.

O reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel e a transferência da embaixada, instalada até agora em Telavive, foram anunciados pelo chefe de Estado norte-americano no passado dia 6 de dezembro. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyuhu, aproveitou igualmente o Twitter para aplaudir o “histórico” momento.

“O final desta semana contará com uns dados macroeconómicos fortes nos EUA, o que irá animar umas bolsas que poderão já vir animadas pelo facto de, em Itália, a Liga Norte e o Movimento 5 Estrelas irem formar governo nos próximos dias”, antecipam os analistas do Bankinter, no research semanal, enviado esta manhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.