[weglot_switcher]

Wall Street abre em alta em época de anúncio de resultados trimestrais

Apesar dos bons valores, nem todos os bancos que reportaram a sua demonstração de resultados para o primeiro trimestre negoceiam no verde. Exemplo disso são as quedas da Wells Fargo e da JPMorgan Chase, que viram a sua receita crescer nos primeiros meses do ano.
14 Abril 2021, 15h18

Wall Street arrancou a sessão desta quarta-feira no verde, com os três principais índices a negociarem em alta perante os bons indicadores vindos dos resultados trimestrais que têm vindo a ser divulgados nas últimas horas.

O Dow Jones acrescenta 110 pontos, ou 0,33%, chegando aos 33.786,75, enquanto que o Nasdaq vai ganhando 0,14% até aos 14.013,77 pontos. Já o S&P 500 cresce 0,11% até aos 4.145,90 pontos, mantendo-se perto dos máximos históricos das sessões recentes.

O sector da banca regista alguns dos maiores ganhos no início da sessão, como atestam os títulos da Goldman Sachs, cujos fortes resultados do primeiro trimestre impulsionam as ações do banco perto dos 3%. Ainda assim, nem todo o sector partilha da tendência, com o JPMorgan Chase ou o Wells Fargo a caírem cerca de 0,5%, isto apesar do aumento reportado pela JPMorgan nas receitas no início do ano.

Outras cotadas como a Pfizer e a Moderna vão também registando ganhos, embora de escalas diferentes. A Moderna vai subindo 4,55% depois do anúncio de uma eficácia acima dos 90% após a segunda toma da vacina contra a Covid-19, enquanto que a Pfizer cresce 0,1% dadas as notícias de um aumento na capacidade produtiva da farmacêutica. Ambas beneficiam também das notícias de coágulos sanguíneos possivelmente correlacionados com a inoculação da Johnson & Johnson.

Um evento que marcará o dia em Wall Street esta quarta-feira será certamente a entrada em bolsa da Coinbase, a segunda maior casa de câmbio digital do mundo. Esta decisão da empresa é vista por muitos investidores e entusiastas do mercado de criptomoedas como mais um sinal da aceitação destes ativos pelo mercado em geral, estando, portanto, a gerar bastante expectativa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.