[weglot_switcher]

Wall Street abre em queda com novas exigências da China

Esta semana arranca oficialmente a earnings season do 3º trimestre nos Estados Unidos. Há uma grande expectativa em perceber qual o desempenho das empresas num ambiente de arrefecimento económico.
  • Lucas Jackson/Reuters
14 Outubro 2019, 14h40

O sentimento nos mercados acionistas agravou-se com a notícia de que a China quer novas conversações antes de assinar o acordo parcial com os EUA.

O Dow Jones cai 0,13% na abertura para 26.782,40 pontos; o Nasdaq desliza ligeiramente (0,066%) para os 7.838,72 pontos e o S&P 500 recua 0,14% para 2.965,99 pontos.

Segundo as notícias de hoje a China quer novas conversações até ao final de outubro antes de assinar o acordo parcial com os EUA. O acordo poderá ser assinado no próximo mês na cimeira da APEC no Chile.

Dizem ainda as notícias que a China pretende que os EUA removam as tarifas planeadas para dezembro. “Os detalhes do acordo mantêm-se pouco esclarecedores, já que a China não confirma os pontos anunciados por Trump”, refere a análise do Millennium BCP.

Esta semana arranca oficialmente a earnings season do 3º trimestre nos Estados Unidos. Há uma grande expectativa em perceber qual o desempenho das empresas num ambiente de arrefecimento económico, refere o analista do BCP.

Amanhã, 15 de outubro, JPMorgan, Goldman Sachs, Citigroup e Wells Fargo reportam as suas contas, com grande parte da Banca norte-americana a fazê-lo até sexta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.