[weglot_switcher]

Wall Street abre em terreno misto com investidores cautelosos

Investidores aguardam a divulgação do Livro Bege da Fed que pode esclarecer o porquê da desaceleração da economia norte-americana.
  • Reuters
19 Abril 2017, 15h46

Cautela e otimismo são os sentimentos que dominam a praça norte-americana que negoceia em terreno positivo depois da recuperação das acções dos EUA e europeias. Os ativos de refúgio diminuíram e a libra ganhou depois do anúncio da eleição, segundo a Bloomberg.

Os investidores estão atentos aos eventos mundiais que agitam os mercados, nomeadamente as eleições antecipadas no Reino Unido, que foram hoje aprovadas pela Câmara dos Comuns, e as restantes eleições a realizar este ano. A primeira ronda das eleições francesas acontecerá no domingo.

Mantêm-se as tensões geopolíticas tanto na Coreia do Norte como na Síria com uma mensagem de Washington aos norte-coreanos, na segunda-feira passada, a alertar que a “era da paciência estratégica chegou ao fim”. Os investidores aguardam hoje a divulgação do Livro Bege da Fed que pode esclarecer o porquê da desaceleração da economia norte-americana.

O Livro Bege Fed é um relatório sobre as atuais condições económicas em cada um dos 12 distritos do Reserva Federal, cobrindo todo o território dos EUA e que oferece uma visão da evolução económica e os desafios dos EUA. É apresentado oito vezes por ano, duas semanas antes de cada reunião do FOMC. Este relatório é utilizado pelo FOMC em sua decisão sobre as taxas de juro de curto prazo.

São ainda apresentados os Inventários de Petróleo Bruto, indicadores que medem o aumento semanal de barris de crude comercial existente em estoque por parte das empresas dos EUA.

Hoje, o industrial Dow desce ligeiramente para os 20,518.29 pontos, o financeiro S&P 500 ganha 0,34% para 2,350.05 pontos e o tecnológico Nasdaq valoriza 0,57% para 5,883.04 pontos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.