[weglot_switcher]

Wall Street abre ‘flat’ com ligeiras subidas

Esta terça-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que as negociações com a China estão a correr bem e mostrou-se aberto a estender o prazo para as duas maiores potências económicas chegarem a acordo
  • Brendan McDermid/Reuters
20 Fevereiro 2019, 14h45

Os três principais índices de Nova Iorque abriram sem grandes alterações em relação à véspera, registando ligeiras subidas esta manhã. O acordo comercial entre os Estados Unidos e a China continua no centro das atenções dos investidores, que esperam esta tarde as minutas da Reserva Federal norte-americana.

O S&P 500 sobe 0,01%, para 2.780,12 pontos; o tecnológico Nasdaq avança 0,15%, para 7.077,41 pontos; e o industrial Dow Jones ganha 0,03%, para 25.898,25 pontos.

Esta terça-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que as negociações com a China estão a correr bem e mostrou-se aberto a estender o prazo para as duas maiores potências económicas chegarem a acordo, cujo prazo final está marcado para o dia 1 de março.

Estas notícias constrastam com o que tinha vindo a ser presumido. Caso os EUA e a China não chegassem a acordo até àquela data, Trump poderia aumentar as tarifas às importações de produtos chineses, de 10% para 25%.

Esta tarde, as minutas da reunião da Reserva Federal norte-americana, que ocorreu em janeiro, vão ser publicadas, com os investidores atentos, uma vez que vão procurar sinais sobre o futuro do rumo da política monetária norte-americana.

Espera-se que as minutas reafirmem o que disse Jerome Powell, presidente da Fed, depois da reunião, quando anunciou que o banco central iria ser “paciente” em subir as taxas de juro devido ao arrefecimento da economia.

Nas matérias-primas, o preço do petróelo está a cair. Em Londres, o Brent está a desvalorizar 0,71%, para 65,98 dólares. Nos EUA, o West Texas Intermediate recua 0,53%, para 55,79 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.