[weglot_switcher]

Wall Street abre mista com Dow Jones a renovar recorde

O Dow Jones foi impulsionado pelo sector da energia que abriram a sessão de segunda-feira em crescimento na bolsa de Nova Iorque.
10 Maio 2021, 15h44

Os principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram a sessão da tarde de segunda-feira em terreno misto, com o Dow Jones a renovar máximos históricos, à boleia dos resultados das empresas.

Assim, o Dow Jones avança 0,57% para os 34.976,31 pontos, o S&P 500 cai 0,12% para os 4.227,43 pontos. O tecnológico Nasdaq Composite recua 1,38% para os 13.562,20 pontos.

O Dow Jones, que tinha terminado a semana a subir 0,66%, foi impulsionado pelo sector da energia, depois de um ciberataque ter travado a maior rede de oleodutos dos EUA e ter levado a um crescimento nos preços do petróleo. A Chevron sobe 1,15% para os 111,29 dólares, enquanto a Exxon ganha 0,77% para os 62,91 dólares.

Esta segunda-feira, a empresa petrolífera Chevron divulgou os resultados do primeiro trimestre que revelam um lucro de 1,4 mil milhões de dólares (1,15 mil milhões de euros) e a Exxon de 2,7 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros). Uma reviravolta face aos últimos valores apresentados por estas empresas.

A bolsa de Nova Iorque atingiu recordes na semana passada e começa uma nova semana novamente marcada pela desaceleração inesperada no crescimento do emprego mensal aliviou as preocupações com a inflação.

Os investidores aguardam também a divulgação de mais dados económicos para avaliar a situação económica, mas receiam um cenário de subida repentina de preços que force a Reserva Federal (Fed) a mudar os investimentos nos programas de estímulos monetários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.