[weglot_switcher]

Wall Street abre mista com ganhos do Nasdaq

No plano macroeconómico foi revelado que a economia norte-americana se terá expandido 33,1% no 3.ºtrimestre, a um ritmo superior ao esperado, o que pode dar algum ânimo á sessão. A puxar esteve o bom desempenho do consumo pessoal, ao contrário do que sucede na Europa.
29 Outubro 2020, 13h56

A NYSE abriu esta sessão de quinta-feira, 29 de outubro, dividida entre as perdas do Dow Jones e os ganhos do índice tecnológico Nasdaq 100.

O Dow Jones abriu a perder -0,21% para 26.465,54 pontos, ao passo que o Nasdaq abriu a subir +0,66% para 11.077,8 pontos. Já o S&P 500 cai -0,29% para 3.261,62 pontos.

O analista de mercados do Millennium BCP realça que nas empresas o destaque vai para a valorização da Pinterest após reportar os resultados do 3.ºtrimestre. “A Comcast, Shopify, Ford, Yum e Ralph Lauren também seguem animadas após divulgarem os dados trimestrais. Já Spotify, eBay, Conocophillips, Teladoc e Gilead reagem negativamente aos números”.

No plano macroeconómico foi revelado que a economia norte-americana se terá expandido 33,1% no 3.ºtrimestre, a um ritmo superior ao esperado, o que pode dar algum ânimo á sessão. A puxar esteve o bom desempenho do consumo pessoal. Já na Europa, pelo contrário, o consumo real das famílias ‘per capita’ teve, no segundo trimestre, o maior recuo desde o início da série na zona euro (-10,7%) e na União Europeia (-12,3%), em consequência da pandemia.

Deste lado do Atlântico, o Banco Central Europeu decidiu deixar as taxas de juro inalteradas e manter o volume do seu programa de compra de ativos destinado a atenuar os efeitos económicos da pandemia de Covid-19. O mercado esperava ouvir as declarações da presidente do BCE, que podem trazer informações sobre a possibilidade de novos estímulos económicos.

O barril de petróleo crude WTI para entrega em dezembro cota 35,16 dólares em Londres, menos quase 6% que no fecho quarta-feira, devido ao aumento de contágios de covid-19 na Europa e EUA.

O euro cai 0,47% para 1,1691 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.