Wall Street abre no verde com Dow Jones a valorizar mais de 1%

As ações na Bolsa de Wall Street abriram em alta nesta quarta-feira, com um lucro trimestral surpresa da Disney, o que provoca uma subida das ações que nesta altura está em +8,70%.

DR

A Bolsa de Nova Iorque abriu em alta esta quarta-feira, com o Dow Jones nesta altura (14h58) a subir 1,02% para 27.101,2 pontos.

O S&P 500 valoriza 0,50% para 3.323,13 pontos e o Nasdaq avança 0,36% para 10.980,2 pontos.

As ações dos Estados Unidos abriram em alta nesta quarta-feira, com um lucro trimestral surpresa da Disney, o que provoca uma subida das ações que nesta altura está em +8,70%, e uma série de balanços positivos de empresas do setor de saúde elevando o sentimento antes de dados do setor de serviços, refere a Reuters.

Na sessão de hoje destaque para os EUA e China que devem rever o acordo comercial fase I a meio de agosto.

De notar ainda que a China comprometeu-se a aumentar as compras de bens dos EUA em cerca de 200 mil milhões de dólares. Pois, “dada a recessão global provocada pelo coronavírus, o país asiático está atrasado em relação à meta tendo incrementado apenas 77 mil milhões”, refere numa das suas análises ao mercado, Ramiro Loureiro do Millennium BCP.

Recomendadas

BCE estuda revisão do programa de compra de ativos de emergência

Dois membros do Conselho de Governadores adiantaram ao Financial Times que o banco central irá debater na próxima reunião a duração do PEPP e se os critérios de flexibilidade deverão ser estendidos aos outros programas de compra de ativos.

Bolsa de Lisboa em queda pressionada pelo BCP e Galp

Do lado dos ganhos, a Corticeira Amorim lidera com uma subida de 1,63% para 11,20 euros, seguidos pela EDP que ganha 0,59% para 4,24 euros.
joão_leão_tomada_posse_1

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Na semana em que será conhecido o défice orçamental do primeiro semestre, o Plano de Recuperação e Resiliência vai também estar em destaque, com audiências do primeiro-ministro aos partidos e ao Conselho Económico e Social sobre o tema, antes do debate no Parlamento. A centrar atenções estarão os dados da execução orçamental de agosto, mas também à votação da constituição da Comissão de Inquérito ao Novo Banco.
Comentários