[weglot_switcher]

Wall Street animada com anúncio de Xi Jinping sobre novas rondas negociais

O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou que as negociações entre os EUA e a China vão prosseguir na próxima semana, em território norte-americano, dando sinais que um acordo comercial entre as duas maiores potências do mundo poderá estar próximo.
  • Reuters
15 Fevereiro 2019, 14h58

A bolsa de Nova Iorque iniciou a última sessão desta semana a negociar no “verde”. O presidente chinês, Xi Jinping, revelou que as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a china vão prosseguir na próxima semana, em Washington, animando o sentimento dos investidores.

Esta semana as duas maiores potências económicas estiveram reunidas em Pequim, a capital chinesa.

O S&P 500 está a valorizar 0,73%, para 2.765,68 pontos; o industrial Dow Jones avança 0,49%, para 25.564,63 pontos; e o tecnológico Nasdaq sobe 0,68%, para 7.069,97 pontos.

O facto de as negociações comerciais entre os EUA e a China prosseguirem na próxima semana indica que é possível que as duas maiores economias do mundo poderão chegar a um acordo antes de 1 março. Caso o acordo comercial esteja próximo nessa data, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que poderia alargar em 60 dias o prazo das negociações.

Nas empresas, destaque para a Nvidia, que está a valorizar mais de 5% depois de apresentar resultados menos maus do que aqueles que se esperavam, depois de a empresa tecnológica ter emitido um profit warning no início deste ano. Os resultados da empresa relativos ao último trimestre de 2018 apresentaram uma variação negativa de 24%, em termos homólogos, para 2,1 mil milhões de dólares, em linha com as expectativas depois do profit warning.

guidance da tecnológica convenceu os investidores, uma vez que espera alcançar 11.720 milhões de dólares em receitas em 2019, acima dos 11.200 milhões esperados pelo mercado.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a subir. O barril de Brent, referência para o mercado europeu, está a ser negociado nos 65,66 dólares, valorizando 1,69%; o West Texas Intermediate, referência para o mercado norte-americano, avança 1,89%, para 55,44 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.