[weglot_switcher]

Wall Street arranca em baixa mas Uber valoriza com recomendação do Citi

A Uber acelera com recomendação de compra do Citi, a Align recua com cortes de avaliação. Nova Iorque arranca em baixa. Segundo a análise do BCP, o mercado está já a aguardar pelo desenrolar das conversações comerciais entre China e EUA, na visita da delegação chinesa aos Estados Unidos.
7 Outubro 2019, 14h49

A bolsa de Wall Street arranca em leve baixa, em contraciclo com o comportamento que se vive nas congéneres europeias neste início de tarde.

O Dow Jones cai 0,41% para 26.464,66 pontos; o Nasdaq desce 0,39% para 7.723,6 pontos e o S&P 500 perde 0,42% para 2.939,69 pontos.

Segundo a análise do Millennium BCP Investment Banking, o mercado está já a aguardar pelo desenrolar das conversações comerciais entre China e EUA, na visita da delegação chinesa a solo americano.

“Além disso para a semana arranca a earnings season relativa às contas do terceiro trimestre, pelo que alguns investidores podem preferir aguardar para perceberem como terá sido o ambiente no período terminado em setembro”, escreve o analista Ramiro Loureiro.

No meio empresarial a Uber valoriza 2,49% perante uma nota positiva do Citi, enquanto a Align Technology (1,47%) está penalizada com cortes de preço-alvo.

Notícias de hoje no mercado dos EUA, são a de que PepsiCo vai substituir 15 camiões a diesel pelo Tesla Semi na fábrica da Frito-Lay na Califórnia, que segundo o Morgan Stanley valida o modelo da fabricante de veículos elétricos. O banco de investimento espera agora uma aceleração da adoção por parte da indústria.

O Millennium BCP na sua nota de abertura de Wall Street recorda que na semana passada a AB InBev anunciou uma parceira com a chinesa BYD.

A AT&T está a subir 0,24%. O filme Joker, da Warner Bros, arrecadou 234 milhões de dólares no fim de semana de estreia. Só nos EUA e Canadá foram 93,5 milhões, um valor recorde para estreias no mês de outubro. “Segundo notas de mercado, este filme poderá ser um dos lucrativos em 2019”, adianta o analista.

A análise do Millennium realça ainda que a ConocoPhillips, empresa de produção e exploração de petróleo, eleva dividendo e planeia ainda a recompra de três mil milhões de dólares de ações próprias em 2020.

A destacar ainda que a petrolífera Exxon prossegue com desinvestimento e que a General Electric avança com congelamento de pensões para reduzir a  sua dívida.

Na sexta-feira passada o principal evento do dia foi a publicação do relatório do emprego. O Departamento do Emprego revelou que a economia americana gerou 136 mil empregos em setembro, aquém dos 145 mil estimados.

No entanto, as leituras de julho e agosto foram revistas em alta, sendo que durante esses meses foram criados mais 45 mil empregos do que anteriormente se tinha calculado. A taxa de desemprego situou-se nos 3,50%, a menor dos últimos 50 anos. Os analistas do BPI destacam, a título de curiosidade, que a taxa de desemprego dos americanos que não terminaram o liceu desceu para os 2,80%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.