[weglot_switcher]

Wall Street arranca sessão no verde com mais resultados trimestrais acima das expectativas

Os principais mercados acionistas norte-americanos vão subindo à boleia de mais uma forte época de resultados trimestrais. O dia começou com os números do terceiro trimestre da Johnson&Johnson e Procter&Gamble e fechará com os dados da Netflix e United Airlines.
19 Outubro 2021, 15h05

Wall Street arrancou a sessão desta terça-feira no verde, com os três principais índices norte-americanos impulsionados por mais uma série de bons resultados trimestrais reportados antes da abertura dos mercados.

O Dow Jones ganhou cerca de 100 pontos, ou 0,27%, chegando aos 35.353,3 e colocando-se a menos de 1% dos máximos históricos para este índice. O S&P 500 valorizou 0,30% até aos 4.500 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,29% até aos 15.064,7 pontos.

O dia ficou marcado pelos fortes resultados reportados por Johnson&Johnson e Procter&Gamble antes do toque de início de sessão. A Johnson&Johnson conseguiu um lucro que se traduz em dividendos 25 cêntimos de dólar (0,21 euros) acima do esperado pelos analistas, enquanto a Procter&Gamble acabou por ver o seu título cair, apesar de também ter superado as expectativas para a sua operação no terceiro trimestre. Após o fim da sessão é a vez de Netflix e United Airlines anunciarem os números relativos a este período.

O sector tecnológico vê os seus principais títulos no verde, com Apple, Amazon, Google e Facebook a acumularem ganhos modestos na antecâmara das suas divulgações de resultados, enquanto a Netflix tem apresentado um rumo indefinido no início da sessão.

Até agora, 84% das empresas do S&P 500 que reportaram já os seus resultados para o terceiro trimestre superaram as expectativas dos analistas, denota a FactSet, o que permite uma projeção de lucros globais 30% acima do registado no segundo trimestre.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.