[weglot_switcher]

Wall Street em alta depois de serem conhecidas as atas da Fed

A Reserva Federal norte-americana divulgou as atas da reunião de 29 e 30 de janeiro. Nelas revela receios em relação à evolução da economia e por isso vê motivos para uma abordagem paciente em matéria de política monetária. Os índices de Wall Street fecharam positivos. O petróleo caminha para os 57 dólares o barril.
20 Fevereiro 2019, 21h34

Wall Street registou ganhos após a publicação das atas da última reunião do Federal Reserve (Fed). O documento mostrou um banco central dos EUA mais flexível e paciente, mas ao mesmo tempo mais preocupado com o aumento das incertezas relativas ao crescimento global.

O Dow Jones fechou a subir 0,24% para 25.954,44 pontos, o Nasdaq ganhou 0,03% para 7.489 pontos e o S&P 500 subiu 0,18% para 2.784,8 pontos.

No Dow Jones, o fabricante de máquinas de construção Caterpillar (+ 3,34%) liderou as subidas, seguido pelo grupo químico DowDupont (+ 3,06%) e pela Boeing (+ 1,29%). Do lado negativo, a rede de farmácias Walgreens perdeu 3,53%, seguida pela rede de supermercados Walmart (-2,27%).

A Reserva Federal norte-americana divulgou as atas da reunião de 29 e 30 de janeiro. Nelas revela receios em relação à evolução da economia e por isso vê motivos para uma abordagem paciente em matéria de política monetária.

Segundo as atas, vários membros da Reserva Federal norte-americana consideraram benéfica uma pausa na subida da federal funds rate na reunião do final de janeiro e ainda não é claro quantos ajustes no intervalo da taxa diretora será apropriado fazer este ano.

A subida do mercado de ações também revela que os investidores estão confiantes quanto ao desfecho das negociações comerciais entre os EUA e a China. As negociações entre as duas nações continuam esta semana em Washington. O objetivo a curto prazo é desenvolver um projecto de Memorando de Entendimento (MoU).

O petróleo está em alta. O crude WTI ganha 1,48% para 56,92 dólares e o Brent, referência na Europa, sobe 0,83% para 67 dólares o barril.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.