[weglot_switcher]

Wall Street encerra em queda com incertezas em redor da conclusão da ‘fase um’ entre China e EUA

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão desta quarta-feira com o sentimento negativo após informações de que a ‘fase um’ do acordo comercial entre os Estados Unidos e a China não poder ficar concluída este ano. No fecho da sessão desta quarta-feira, o S&P 500 desce 0,32%, para 3,108.38 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza […]
  • Reuters
20 Novembro 2019, 21h37

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão desta quarta-feira com o sentimento negativo após informações de que a ‘fase um’ do acordo comercial entre os Estados Unidos e a China não poder ficar concluída este ano.

No fecho da sessão desta quarta-feira, o S&P 500 desce 0,32%, para 3,108.38 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,67, para 8,286.00 pontos e o industrial Dow Jones sobe 0,36%, para 27,793.5 pontos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor tarifas à China no caso de as negociações para um acordo comercial entre as duas maiores potências económicas mundiais fracassarem. Ainda assim, a maioria analistas do mercado acredita que os dois países vão celebrar um acordo de fase 1, mas o pessimismo começa a apoderar-se dos investidores.

Além disso, a China condenou os EUA por terem aprovado legislação que visa proteger os direitos humanos dos protestantes que têm participado nas revoltas das ruas de Hong Kong, o que contribuiu para a subida das tensões entre os dois países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.