[weglot_switcher]

Wall Street encerra sessão instável mas positiva

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta, com as ações dos bancos a compensarem o nervosismo dos investidores pelo aumentos alarmantes de novos casos de coronavírus.
25 Junho 2020, 21h20

O Dow Jones Industrial Average subiu 298,77 pontos, ou 1,17%, para 25.744,71 pontos; o S&P 500 ganhou 33,34 pontos, ou 1,09%, para 3.083,67 pontos; e o Nasdaq Composite aumentou 107,84 pontos, ou 1,09%, para 10.017 pontos.

O mercado passou o dia instável, mas as cotações acabaram por ser ‘salvas’ pelo sub-índice S&P 500 para o setor bancário, que liderou os ganhos da sessão, depois de o regulador ter flexibilizado as regras, numa fase em que os investidores esperam pelos resultados do teste anual de ‘stress’ do setor, que ajuda a determinar as políticas de dividendos. O índice aumentou 3,75% esta quinta-feira.

Mas os investidores permaneceram nervosos ao longo do dia, à medida que o número de novos casos de vírus nos Estados Unidos aumentou, principalmente na costa ocidental e no sul do país. O governador do Texas, Greg Abbott, disse que vai interromper a reabertura económica no Estado, em resposta a um aumento das infecções e hospitalizações.

Embora as ações dos bancos tenham dado um maior impulso ao mercado, Michael James, diretor de negociação de ações da Wedbush Securities de Los Angeles, disse, citado pela Reuters, que os investidores conseh«giram parar a retração do dia anterior. “Nenhum dos problemas que causou a fraqueza de ontem foi realmente resolvida hoje”, disse James, para alertar para o facto de o mercado se manter volátil.
Todos os três principais índices abriram a sessão em baixa depois de os dados mostrarem que o número de pedidos de subsídio de desemprego caiu menos que o esperado na semana passada, provavelmente porque a contratação por reabertura de empresas está a ser parcialmente ‘destruída’ por uma segunda onda de demissões.

A Federal Reserve divulga os resultados dos testes anuais de ‘stress’ dos vancos após o fecho dos mercados, o que irá enformar as negociações de amanhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.