[weglot_switcher]

Wall Street fecha em alta com a IBM a liderar os ganhos

Empresas listadas no Dow Jones lideraram os ganhos. Em especial, destaque para a IBM, a United Technologies e a Procter & Gamble valorizaram depois de terem apresentados resultados relativos ao último trimestre de 2018, e somaram mais de 100 pontos ao índice e levantaram o resto do mercado.
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly before the closing bell in New York, U.S., January 6, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
23 Janeiro 2019, 21h46

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque fecharam em terreno positivo, numa sessão de altos e baixos. Depois de começarem a negociar em alta, a meio da tarde os índices estavam em terreno negativo. No entanto, acabaram com ligeiros ganhos.

O índice industrial Dow Jones foi o que mais valorizou, ao subir 0,70%, para 24.575,62 pontos. O S&P 500 subiu 0,22%, para 2.638,70 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,18%, para 6.658,76 pontos.

Empresas listadas no Dow Jones lideraram os ganhos. Em especial, destaque para a IBM, a United Technologies e a Procter & Gamble valorizaram depois de terem apresentados resultados relativos ao último trimestre de 2018, e somaram mais de 100 pontos ao índice e levantaram o resto do mercado, noticia a agência Reuters.

A IBM ‘saltou’ 8,5%, a P&G ganhou 4,9% e a United Technologies valorizou 5%.

 

 

No entanto, o shutdown do governo norte-americano pesou no sentimento dos investidores que, ao entrar na quinta semana, pode começar a ter o impacto sério na economia norte-americana, o que preocupa os investidores.

O economista da Casa Branca, Kevin Hassett, revelou, em entrevista à CNN esta quarta-feira, que um fraco primeiro trimestre do ano, em termos económicos, aliado a um shutdown prolongado, poderá resultar num crescimento do PIB da maior economia mundial “muito, muito baixo”, divulgou a Reuters.

No cenário internacional, a incerteza voltou a envolver as negociações comerciais entre os EUA e a China, o que também pesou no sentimento dos investidores.

 

 

 

Nas matérias-primas, o petróleo está em queda. Em Londres, o Brent está a desvalorizar 1,12%, para 60,81 dólares, enquanto nos EUA, o West Texas Intermediate desce 0,70%, para 52,64 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.