[weglot_switcher]

Wall Street fecha em terreno misto

Mercado norte-americano encerra sem tendência definida.
  • Reuters
30 Junho 2017, 22h01

A bolsa norte-americana fechou a semana em terreno misto depois de um início de sessão animado com a recuperação dos títulos da tecnologia e energia.

Os ganhos na energia deram impulso aos índices, que seguiram a tendência ‘em alta’ das praças europeias, numa altura em que o preço do petróleo continua a subir e as preocupações relacionadas com o excesso da oferta a diminuir.

O Standard & Poor’s 500 fechou a sessão de hoje a valorizar 0,15% para 2.423,41 pontos, enquanto o Dow Jones mostrou uma boa performance apreciando 0,29% para 21.349,63 pontos.

No que concerne ao índice tecnológico Nasdaq Composite, sentiu alguma pressão que já se tinha manifestado durante a semana e cedeu 0,06% para 6.140,42 pontos.

Com a intensificação do debate sobre a normalização da política do banco central, a volatilidade volta à praça. Os investidores apresentam-se à negociação cada vez mais preocupados com a capacidade da economia resistir a um ciclo de aperto, diz a Bloomberg. Apesar disso, os dados divulgados hoje foram positivos: os gastos dos consumidores aumentaram em linha com as estimativas dos economistas, feitas em maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.