[weglot_switcher]

Wall Street fecha mista com bancos em forte subida

No setor de tecnologia, a Alphabet caiu 0,1% depois de confirmar que a Google enfrenta uma nova investigação anti-trust levada a cabo em 50 estados americanos. A investigação foca as práticas de publicidade no motor de busca.
  • Reuters
9 Setembro 2019, 21h49

Wall Street fechou entre os ganhos ligeiros do Dow Jones e as quedas do S&P 500 e do Nasdaq.

O Dow subiu 0,14% para 26.835,51 pontos; o S&P fechou com mais 0,01%  para  2.978,43 pontos e o Nasdaq ganhou 0,19% para 8.087,4 pontos

A bolsa aparenta assim um certo otimismo face às relações sino-americanas que tanto têm contribuído, nos últimos tempos, para a incerteza dos investidores.

Os bancos foram dos maiores catalisadores dos índices, num dia marcado também pela subida das yields soberanas. O Goldman Sachs subiu 2,30%; o Bank of America avançou 3,25%; Well Fargo ganhou 2,67%; o JP Morgan subiu 2,44%; o Citigroup disparou 4,23% e o Morgan Stanley 2,2%.

As ações da operadora de telecomunicações AT&T recuperaram 1,4% depois que o fundo Elliott Management comprou uma participação relevante.

No setor de tecnologia, a Alphabet caiu 0,1% depois de confirmar que a Google enfrenta uma nova investigação anti-trust levada a cabo em 50 estados americanos. A investigação foca as práticas de publicidade no motor de busca.

A Boeing fechou em contra-ciclo e desvalorizou 1,17%, depois de suspender os testes do seu novo avião Boeing 777X devido a uma alegada avaria numa porta.

O presidente do Federal Reserve dos EUA (Fed), Jerome Powell, disse que a Fed “não antecipa uma recessão em nível global nem nos EUA”. O presidente do banco central falava durante a sua participação no Instituto Suíço de Estudos Internacionais da Universidade de Zurique. O banco central acrescentou que “os dados de emprego conhecidos nesta sexta-feira (nos EUA) são consistentes com um forte mercado de trabalho”.

“Existem riscos significativos que estamos a analisar, mas a economia dos EUA está numa boa posição e a economia global está a desacelerar desde meados de 2018, entre outras coisas devido à incerteza sobre o comércio global. Continuaremos a valorizar todos os fatores e agiremos conforme o apropriado para sustentar a expansão da economia”, disse Powell.

Em outros mercados, o euro sobe 0,16%, até aos 1,1047 dólares. Além disso, o petróleo do West Texas sobe 2,71%, para 58,05 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.