Wall Street fecha mista com más notícias da economia chinesa

Wall Street fechou com um sinal misto e pouco movimento depois de ser conhecido que a produção industrial chinesa caiu para os mínimos de 17 anos.

Reuters

Wall Street fechou com um sinal misto e pouco movimento depois de ser conhecido que a produção industrial chinesa caiu para os mínimos de 17 anos, o que torna o espectro da desaceleração económica global mais presente.

A produção industrial chinesa teve o pior arranque de ano desde 2009. E as vendas a Retalho na China continuam trajetória de desaceleração.

Além disso, os investidores avaliaram negativamente o facto de o encontro entre Donald Trump e Xi Jinping para assinar um acordo comercial entre a China e os EUA ter sido adiado até pelo menos abril, segundo a Bloomberg.

O Dow Jones subiu 0,03% para 25.709,9 pontos; o S&P perde 0,09% para 2.808,5 pontos  e o Nasdaq deslizou 0,16% para 7.630,9 pontos.

A Boeing (-1%) continuou a cair devido a informações que apontam para o facto de uma atualização do software de voo do 737 Max  ter sido a principal causa para explicar os dois acidentes que esta aeronave sofreu em apenas dois meses.

Além disso, o Facebook caiu 1,8% após o The New York Times ter publicado que a rede social enfrenta uma investigação criminal por causa da partilha de dados dos utilizadores.

A nível económico, os pedidos semanais de subsidio de desemprego nos EUA subiram de 223.000 para 229.000, um pouco acima dos 225.000 projetados pelos analistas. E os pedidos contínuos aumentaram para 1,77 milhão, em linha com as expectativas.

Por outro lado, as vendas de novas casas caíram 6,9% em janeiro, bem abaixo da queda esperada de 0,6%. Além disso, o índice de preços de importação subiu 0,6% em fevereiro, o dobro do esperado, enquanto o índice de preços de exportação subiu 0,3%.

O petróleo nos EUA sobe 0,46% para 58,53 dólares.

Ler mais
Recomendadas

Wall Street fecha mista antes da reunião da Reserva Federal

Depois de uma abertura em alta, os índices enfraqueceram bruscamente durante a sessão, pouco tempo depois de começar a reunião da Fed.

Pharol e Sonae SGPS impulsionam PSI20 na ‘maré verde’ europeia

O principal índice bolsista português encerrou a sessão desta terça-feira a somar 0,32%, para 5.300,51 pontos, seguindo a tendência das suas congéneres na Europa.

Wall Street negoceia em alta à espera da Fed

Amanhã, quarta-feira, termina a reunião da Fed, que deverá anunciar o rumo da política monetária norte-americana. O mercado não espera alterações relativamente às taxas de juro.
Comentários