[weglot_switcher]

Wall Street fecha mista com ‘olhos postos’ em Jerome Powell

Os investidores estarão atentos sobre possíveis sinais de evolução das taxas de juro, um tema que tem determinado os movimentos nos mercados de ações.
  • Brendan McDermid/Reuters
9 Julho 2019, 21h34

O S&P 500 subiu 0,13% para 2.979,70 pontos; o Dow Jones caiu 0,08% para 26.783,5 pontos e o Nasdaq valorizou 0,54% para 8.141,7 pontos.

Os investidores estão expectantes com o discurso do presidente do banco central (Fed), Jerome Powell, que irá amanhã comparecer no Congresso. O objetivo é encontrar pistas para o próximo movimento de política monetária da Fed.

Os investidores estarão atentos sobre possíveis sinais de evolução das taxas de juro, um tema que tem determinado os movimentos nos mercados de ações.

No universo empresarial destaque para o apelo da Qualcomm, para a aquisição efetuada pela Cisco e revisões em baixa da 3M e da Marriott International.

Em termos macroeconómicos hoje foi conhecido o índice Redbook de vendas do retalho e que se situou em 6,2%, o que compara com os 5,5% anteriores.

Destaque ainda para  as vagas de emprego nas empresas nos Estados Unidos que diminuíram 0,7% em maio e as contratações recuaram 4,4%, anunciou hoje o Departamento do Trabalho, sinalizando que o dinamismo do mercado laboral pode estar a arrefecer ligeiramente.

As empresas apresentaram 7,3 milhões pedidos de emprego no mês de maio, mas contrataram apenas 5,7 milhões de pessoas, isto é, abaixo do recorde dos seis milhões atingidos no mês de abril.

O relatório sugere, no entanto, que os empresários mantêm-se otimistas face ao desempenho da economia norte-americana, embora o ritmo de evolução da contratação tenha diminuído, numa década em que o desempenho da atividade económica permitiu reduzir a taxa de desemprego no país.

Na sexta-feira, o Governo norte-americano comunicou que as empresas não agrícolas criaram 224.000 empregos em junho e que a taxa de desemprego aumentou ligeiramente para 3,7%.

No mercado das commodities destaque para o crude West Texas que subiu 0,64% para 58,03 dólares o barril.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.