[weglot_switcher]

Wall Street fecha no verde antes de semana de resultados trimestrais do sector tecnológico

A Tesla ultrapassou os mil milhões de dólares de capitalização na sessão que antecedeu os resultados trimestrais do Facebook. Já nas matérias-primas, o gás natural acelerou consideravelmente antes da chegada do frio aos EUA.
25 Outubro 2021, 21h19

Os três principais índices norte-americanos fecharam a sessão de segunda-feira no verde, avançando na antecâmara de uma semana de resultados trimestrais de várias cotadas importantes, especialmente no sector financeiro, e capitalizando os ganhos do sector energético.

O Dow Jones fechou a ganhar 0,18%, chegando aos 35.741,15 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,51% até aos 4.567,86, enquanto o Nasdaq ganhou 0,90%, subindo até aos 15.226,7 pontos.

A sessão desta segunda-feira serviu de antecâmara à divulgação de resultados trimestrais do Facebook, o gigante tecnológico que arranca a semana com os números relativos à sua operação no terceiro trimestre. A expectativa é de lucros sólidos, mas a empresa encontra-se envolvida em polémica depois da divulgação de vários documentos confidenciais que apontam para uma conduta reprovável na gestão de várias situações relacionadas com a forma como a plataforma lida com abusos dos direitos humanos ou discurso de ódio.

O sector tecnológico fechou o dia no verde, com o Facebook a valorizar 1,33%, enquanto a Tesla atingiu os mil milhões de dólares (861,2 milhões de euros), depois de ganhar mais de 12% na sessão.

Várias matérias-primas estiveram na ordem do dia, com o petróleo a recuar ligeiramente até aos 84 dólares (72,34 euros), enquanto o gás natural subiu mais de 9%, perante as previsões de uma vaga de frio em breve a atingir o continente americano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.