[weglot_switcher]

Wall Street ganha terreno na Black Friday depois de tocar máximos

Wall Street terminou o dia e a semana com os principais índices em alta, depois de atingirem máximos históricos durante a tarde.
Wall street
Reuters
29 Novembro 2024, 18h24

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta sexta-feira com sentimento positivo, já que os principais índices registaram subidas e chegaram mesmo a ser negociados em máximos históricos.

O empresarial S&P 500 ganhou 0,56% e o industrial Dow Jones adiantou-se 0,42%, a refletir o ânimo dos mercados. Ambos chegaram mesmo a registar máximos, antes de registarem um recuo. Nos dois casos, trata-se do fecho mais elevado de sempre. Por outro lado, o tecnológico Nasdaq até ganhou 0,83%, ou seja, mais do que os restantes, mas não alcançou o máximo histórico alcançado na primeira quinzena do presente mês de novembro.

Entre as sete magníficas de Wall Street, destaque para a subida de 3,69% da Tela, ao passo que a Nvidia valorizou 2,15%.

Esta sexta-feira foi dia de a praça nova-iorquina fechar o dia mais cedo, como é habitual na Black Friday. A próxima abertura será na segunda-feira, já no horário normal.

Por esta altura, o sentimento dos mercados é também marcado pelo otimismo entre as criptomoedas. A Bitcoin está a valorizar 2,20% e aproxima-se dos 97 mil dólares nas negociações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.