[weglot_switcher]

Wall Street inicia semana com ganhos superiores a 1%. Tesla e Uber em destaque

Na frente empresarial, o setor tecnológico está em destaque, principalmente os títulos da Tesla e da Uber. Os títulos da construtora elétrica beneficia do aumento do preço-alvo pelo JPMorgan Chase enquanto a Uber valoriza depois de obter o acordo para comprar uma concorrente da Uber Eats.
  • Lucas Jackson/Reuters
6 Julho 2020, 14h54

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque iniciaram a primeira sessão desta semana com ganhos superiores a 1%, impulsionados pela conjuntura macroeconómica, apesar do aumento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos.

A economia norte-americana está a dar sinais de retoma. Na semana passada, os dados sobre o mercado de trabalho surpreenderam os analistas, uma vez que foram criados postos de trabalho acima das expectativas.

Logo após o início da sessão em Wall Street, o industrial Dow Jones subia 1,40%, para 26.189,90 pontos; o S&P 500 valorizava 1,42%, para 3.174,33 pontos; e o tecnológico Nasdaq avançava 1,51%, para 10.361,49 pontos.
Os índices norte-americanos também beneficiaram do otimismo registado na sessão asiática, nomeadamente nas ações chinesas, que subiram mais de 5%, suportadas pela liquidez, pelo financiamento de baixo custo e pelas estimativas de que a retoma da atividade produtiva das empresas estará a retomar de forma mais acelerada do que noutras grandes economias que ainda estão a enfrentar a crise do novo coronavírus.

Na frente empresarial, o setor tecnológico está em destaque, principalmente os títulos da Tesla e da Uber.

A construtora de carros elétricos de Elon Musk, que subiu 5,8% no premarket, prolonga a tendência positiva que se tem registado nos últimos dias, e está a valorizar 5,53%, impulsionada pela revisão em alta do preço-alvo, para 295 dólares, pelo banco norte-americano JPMorgan Chase, depois de ter entregue mais viaturas elétricas no último trimestre do que o antecipado pelo mercado.

A Uber sobe mais de 4% depois de conseguir o acordo para adquirir a companhia de entrega de refeições e concorrente da Uber Eats, a Postmates, por 2,65 mil milhões de dólares. Espera-se que o negócio fique concluído no primeiro trimestre de 2021 depois de os conselhos de administração das duas empresas terem aprovado a transação.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está sem tendência definida. Em Londres, o barril de Brent, referência mundial, sobe 0,26%, para 42,91 dólares. Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate perde 0,62%, para 40,40 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.