[weglot_switcher]

Wall Street inverte trajetória ascendente e abre com perdas

Paira a incerteza em torno do desfecho das negociações comerciais entre os EUA e a China, penalizando o sentimento dos investidores. Na economia norte-americana, destaque para os relatórios dos resultados do retalho relativos à época de Natal, aquém das expectativas.
  • Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly after the opening bell in New York, U.S., January 3, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
10 Janeiro 2019, 14h47

Depois de quatro dias consecutivos com ganhos, os três principais índices de Wall Street abriram a sessão desta quinta-feira a negociar em terreno negativo. O S&P 500 perde 0,68%, para 2.567,30 pontos; o tecnológico Nasdaq cai 0,92%, para 6.540,05 pontos; e o industrial Dow Jones recua 0,48%, para 23.764,96 pontos.

Paira a incerteza em torno do desfecho das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, penalizando o sentimento dos investidores. Em Pequim, a capital chinesa, os responsáveis chineses revelaram que as negociações dos últimos três foram “extensas” e que permitiram construir “a fundação para uma resolução” tendente a um acordo comercial, mas não avançaram com mais detalhes concretos, noticia a agência Reuters.

Na economia norte-americana, destaque para os relatórios dos resultados do retalho relativos à época de Natal, aquém das expectativas. No setor do retalho, a Amazon está a cair 1,36% e a Walgreens cede 1,09%.

A abertura da sessão desta quinta-feira contrasta, assim, com o desempenho positivo de Wall Street dos últimos dias, sustentados na expectativa em torno do acordo comercial entre os EUA e a China, mas também nas indicações da Reserva Federal norte-americana admitindo uma política monetária mais paciente.

Nas matérias-primas, o “ouro negro” também está numa trajetória descendente. Em Londres, o Brent está cair 0,91%, para 60,88 dólares, enquanto o nos EUA, o West Texas Intermediate está a perder 1,38%, para 51,64 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.