[weglot_switcher]

Warren Buffett doa 2,5 mil milhões de euros a instituições de caridade e à Fundação Bill Gates

Esta é já a 15ª doação feita este ano em nome da Berkshire Hathaway. Quatro quintos das doações vão para a Fundação Gates e o resto para Fundação Susan Thompson Buffett, primeira esposa de Buffett, já falecida e instituições de caridade geridas pelos seus filhos.
8 Julho 2020, 21h25

Warren Buffett doou 2,5 mil milhões de euros em ações da Berkshire Hathaway para quatro instituições de caridade familiar e para a Fundação Bill & Melinda Gates, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa, segundo conta a agência “Reuters” esta quarta-feira, 8 de julho.

No documento, a Berkshire Hathaway revela que esta é a 15ª doação de 2020 de Warren Buffett que continha 15,97 milhões de ações classe B da Berkshire. Com esta doação, são já 33 mil milhões de euros que as instituições de caridade receberam por parte do milionário que começou a doar as suas ações da Berkshire em 2006.

Quatro quintos das doações vão para a Fundação Gates e o resto para Fundação Susan Thompson Buffett, primeira esposa de Buffett, já falecida e instituições de caridade geridas pelos seus filhos Howard, Susan e Peter.

A maior doação de Warren Buffett que completa 90 anos a 30 de agosto foi de 3,1 mil milhões de euros em 2019, quando o preço das ações da Berkshire atingiu o pico.

Warren Buffett já doou 48% das suas ações na Berkshire Hathaway, mas ainda possui 15,5% da empresa e controla 31% do seu poder de voto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.