[weglot_switcher]

Warren Buffett torna-se o maior acionista do Bank of America

A Berkshire Hathaway exerceu o direito de adquirir 700 milhões de ações com um desconto acentuado.
30 Agosto 2017, 20h04

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, tornou-se a maior acionista do Bank of America ao exercer o direito de adquirir 700 milhões de ações com um desconto acentuado.

Esta operação, juntamente com os dividendos, significa um lucro próximo dos 12 mil milhões de dólares se compararmos o preço pelo qual ele comprou os títulos com o valor de troca das ações seis anos depois.

O Bank of America divulgou esta terça-feira o exercício dos direitos, que deram à Berkshire o direito de comprar as ações do banco por cerca de 7,14 dólares cada. “A Berkshire vai manter cada título por muito tempo”, disse Buffett, citado pelo “The Wall Street Journal”.

Recorde-se que Buffett apoiou o banco americano quando ainda se duvidava que a empresa teria a capacidade de superar o golpe da crise financeira. O investidor injetou cinco mil milhões em troca de títulos preferenciais e o direito de adquirir 700 milhões em ações. O investimento foi semelhante ao que fez no Goldman Sachs e na General Electric em pleno colapso do sistema financeiro.

O milionário nasceu em Omaha, Nebraska (Estados Unidos), em 1930. Formou-se em Economia na Universidade de Columbia em 1951. Casado e com três filhos, nos anos setenta fundou sua empresa de investimentos, Berkshire Hathaway. Conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’ porque nas grandes crises sempre acertou suas apostas económicas. Recebeu o crédito por muitas frases que os investidores da Bolsa repetem como um guru. “Nunca invista em um negócio que não seja capaz de compreender”, é uma delas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.