[weglot_switcher]

Web Summit: Altice diz que foram trocados 25 terabytes de dados, mais que em 2016

A Altice Portugal, que é parceira tecnológica da Web Summit, anunciou hoje que nos dois dias da cimeira de tecnologia foram trocados 25 terabytes (TB) de dados por mais de 70 mil visitantes, “mais do que em todo o evento de 2016”.
  • José Sena Goulão/Lusa
7 Novembro 2018, 14h08

Em comunicado, a operadora de telecomunicações “faz um balanço positivo da ‘performance’ das redes ‘wifi’ no evento”, salientando que “este ano estão mais de 70 mil pessoas presentes na cimeira tecnológica”.

Em números, a Altice Portugal refere que “até ao momento” registaram-se “mais de 2.7 milhões de sessões únicas de ‘wifi’ estabelecidas, mais do que em todo o evento de 2017” e “25 TB de tráfego, mais do que em todo o evento de 2016”.

A preparação da Web Summit por parte da operadora “começou há mais de três meses e envolve 160 profissionais em permanência, 24 horas por dia durante os quatro dias da cimeira tecnológica”.

“Os profissionais da Altice Portugal estão em duas ‘salas de guerra’, na FIL e em Picoas, a monitorizar as redes de forma permanente”, salienta a operadora.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer até 2028 no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

A terceira edição do evento termina na quinta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.