[weglot_switcher]

Web Summit. “Anseio estar convosco em Lisboa em 2021”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa despediu-se da maior cimeira de tecnologia do mundo com o forte desejo e convicção de que em 2021 volte o formato presencial, sublinhando a importância do contacto presencial, mas também de uma edição tão marcante como esta.
  • Marcelo Rebelo Sousa
4 Dezembro 2020, 21h05

O Presidente da República deixou uma forte mensagem de esperança na realização da Web Summit em formato presencial já no próximo ano, retornando o evento a Lisboa. Numa mensagem no último dia da maior cimeira de tecnologia do mundo, Marcelo Rebelo de Sousa reforçou que estavam certos os que, nas últimas edições, insistiram na importância de temas como a transição digital e alterações climáticas.

“Para o ano estaremos de volta em carne e osso, num mundo pós-pandémico, e aqui em Lisboa” começou por desejar Marcelo Rebelo de Sousa, que reforçou a importância do contacto humano num evento do género.

O presidente lembrou também os temas que vão ganhando importância de edição para edição da cimeira, referindo que a reentrada dos EUA no Acordo de Paris “vem confirmar que tínhamos razão” ao abordar o tópico das alterações climáticas.

“A pandemia mostrou que nenhum país, nenhuma superpotência consegue, sozinha, lidar com uma questão desta natureza”, argumentou. “Temos de estar unidos, de trabalhar juntos com as organizações internacionais. Por isso é que esta edição totalmente digital tão especial desta cimeira é tão importante – porque o mundo está a mudar.”

Marcelo concluiu com o mesmo tom com que começou, lembrando uma vez mais que “para o próximo ano é em Lisboa, Portugal”. “Ficarei ansiosamente à espera de vos ver em Lisboa, Portugal, na Web Summit”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.