[weglot_switcher]

Web Summit doa um milhão de euros à Irlanda para combater vírus

“A Irlanda não vai superar esta pandemia sem a contribuição de todos os membros da sociedade”, indica organização em comunicado. “Os nossos trabalhadores da linha da frente posicionaram-se. Está na hora de todos os outros também o fazerem”.
  • Eóin Noonan/Web Summit
20 Março 2020, 16h14

A organização da Web Summit doou um milhão de euros à Irlanda para que o país consiga combater o vírus Covid-19. O evento criado por Paddy Cosgrave anunciou a doação à plataforma ChangeX através de um comunicado nas redes sociais.

“A Web Summit nasceu na Irlanda. Empregamos 210 pessoas na nossa sede em Dublin”, lê-se na mensagem do evento que escolheu Portugal como casa. “Consideramo-nos extremamente sortudos – sortudos por trabalhar ao lado de pessoas incríveis e de ter desfrutado de algum sucesso durante o caminho”.

“A Irlanda não vai superar esta pandemia sem a contribuição de todos os membros da sociedade”, indica organização em comunicado. “Os nossos trabalhadores da linha da frente posicionaram-se. Está na hora de todos os outros também o fazerem”.

“Na Web Summit ficámos emocionados com histórias de esforços individuais e coletivos”, revelam em comunicado. “Histórias como a do ‘Feed the Heroes’, uma campanha que já arrecadou quase 250 mil euros para alimentar os profissionais de saúde, dos quais 10 mil euros foram doados pela própria equipa”. “São histórias como esta que nos inspiram a ajudar”, sustenta.

O dinheiro será entregue à plataforma ChangeX, que reúne iniciativas para o bem público, apoiando projetos de base, inovações sociais e líderes da comunidade local irlandesa. A plataforma comprometeu-se em lançar 20 milhões de projetos até 2030 em parceria com as Nações Unidos e os objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Estamos a doar um milhão de euros à ChangeX, que identificará, financiará e divulgará projetos destinados a fortalecer a resposta da Irlanda à Covid-19. Esse financiamento será alocado exclusivamente para projetos Covid-19”, revela a organização.

“Esses projetos podem concentrar-se em apoiar os idosos, os mais isolados e mais vulneráveis ​​durante esta crise. Podem ser soluções baseadas em tecnologia que ajudarão a consolidar nossa resposta nacional ao Covid-19”, indica, assumindo que pode ser “qualquer coisa que possa ser replicada por outras comunidades da Irlanda”.

À data de hoje, a Irlanda conta com 557 casos confirmados, três mortes e cinco pessoas recuperadas. Seis pessoas encontram-se ainda em estado crítico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.