[weglot_switcher]

Web Summit vai realizar-se entre 2 e 4 de dezembro e parte do evento será online

Até 2019 a Web Summit realizou-se sempre no mês de novembro, mas em 2020 a feira tecnológica que na Europa só é superada pelo Mobile World Congress, decorrerá um mês mais tarde e num formato diferente. Em parte decorrerá através de uma plataforma online.
24 Junho 2020, 10h14

Depois de o cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, ter revelado na sua conta Twitter que a conferência tecnológica iria realizar-se este ano, em Lisboa, apesar da pandemia da Covid-19, eis que a organização anunciou esta quarta-feira que o evento decorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro. Contudo, há uma novidade em 2020: a Web Summit vai contar com uma parte presencial e outra online.

Até à edição de 2019, a Web Summit realizou-se sempre no mês de novembro – de facto para este ano as datas previstas eram entre 2 e 5 de novembro. Mas em comunicado, a organização do evento que na Europa só é superado pelo Mobile World Congress, em Barcelona, revelou que este ano a Web Summit decorrerá um mês mais tarde e num formato diferente.

“Ao contrário do que foi especulado, o Web Summit avança – online e offline, entre 2 a 4 de dezembro de 2020”, lê-se. A Web Summit revelou que o evento continuará a decorrer na Altice Arena, na capital de Portugal, com transmissão em direto das conferências e adiantou que outros momentos serão transmitidos a partir de “outros estúdios, noutras cidades do país”.

A grande novidade é que a feira tecnológica vai decorrer em parte numa plataforma exclusivamente online. Neste ponto, a Web Summit garantiu que o formato online “terá um foco significativo em ajudar a acelerar a recuperação económica de Portugal, trabalhando em conjunto com as autoridades portuguesas para promover os principais objetivos e mensagens do país para os participantes certos”.

A plataforma online onde parte do evento da Web Summit está a ser desenvolvida pela equipa de Cosgrave, sendo que a plataforma será a mesma que já permite alojar o Collision.

O Collision é um evento irmão da Web Summit, também organizado pela equipa de Cosgrave, que decorre em Toronto, Canadá, mas que este ano devido à pandemia da Covid-19 decorre exclusivamente em online. Desde de terça-feira que está “no ar” o Collision From Home.

No Twitter, o responsável da Web Summit escreveu na terça-feira que se o Collision From Home “funcionar para a maioria dos participantes”, a Web Summit, com parte do evento em formato online, poderá contar em 2020 com o dobro dos participantes da edição de 2019.

“Será o melhor do mundo para Portugal. Duas vezes mais os participantes, com zero risco para a saúde em Portugal”, escreveu Cosgrave.

“[A Web Summit] vai contar até com 100 mil empreendedores, oradores e parceiros na plataforma online da qual é proprietária”, pode ler-se no referido comunicado desta quarta-feira.  A edição de 2019 da Web Summit juntou cerca de 70 mil participantes ao longo de quatro dias, entre a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e o Altice Arena.

Para avançar com mais pormenores sobre a organização da Web Summit em Lisboa, em dezembro de 2020, Paddy Cosgrave vai dar uma conferência de imprensa no Collision From Home, esta quarta-feira, pelas 15h30.

Notícia atualizada às 11h10

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.