Workshop de Finanças Pessoais ensina portugueses a pouparem

A formação intensiva tem a duração de um dia inteiro e realiza-se a 28 de Janeiro, no Porto, e a 11 de Fevereiro, em Lisboa.

O projeto de educação financeira MoneyLab vai organizar um Workshop Intensivo de Finanças Pessoais, sob o tema “como gerir melhor o orçamento” no Porto e em Lisboa. A formação realiza-se no dia 28 de Janeiro de 2017, entre as 10h e as 17h, no Porto. E a 11 de Fevereiro, em Lisboa.

A formação destina-se a todas as pessoas que pretendam adquirir conhecimentos de literacia financeira e das suas finanças pessoais, assim como adquirir conhecimentos de investimentos.

O workshop Intensivo de Finanças Pessoais tem como objetivo dar as ferramentas necessárias aos participantes para que consigam fazer uma gestão cuidada do orçamento familiar. Além disso, pretende não só desmistificar alguns conceitos relacionados com o dinheiro, como também cultivar o hábito de poupança e ensinar alguns segredos utilizados pelos grandes investidores no que diz respeito ao paradigma da independência financeira

O workshop promovido pelo MoneyLab tem a duração de seis horas e está dividido em três módulos: a relação com o dinheiro; poupar; planear e investir.

Nesta formação, os participantes terão não só a oportunidade de fazer uma avaliação das suas finanças e um orçamento, como também de conhecer alguns truques e dicas para pouparem, saberem como podem acabar com as dívidas, aumentar os rendimentos ou mesmo iniciar um plano de poupança, entre outros temas.

O curso é ministrado por Bárbara Barroso, jornalista do Jornal Económico e especialista em educação financeira, que publicou este ano a Agenda da Poupança.

As inscrições e informações sobre o workshop são feitas através do MoneyLab: info@moneylab.pt.

Ler mais
Recomendadas

Web Summit: Empresas portuguesas que participaram em 2016 arrecadaram financiamentos de 60 milhões de euros

As ‘startup’ portuguesas que participaram na primeira edição da cimeira tecnológica Web Summit em Lisboa, há três anos, já arrecadaram quase 60 milhões de euros em financiamento após 41 rondas de investimento, informou a organização à agência Lusa.

Reaberta circulação ferroviária na Linha de Cascais

A circulação ferroviária na Linha de Cascais, que esteve interrompida por causa de um atropelamento ao início da manhã de hoje, foi retomada cerca das 08:30, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Países do Mercosul aceleram entrada em vigor do acordo com União Europeia

Os países do Mercosul concordaram em entrar individualmente no acordo com a União Europeia à medida que o parlamento de cada Estado aprovar o texto, sem esperarem pela aprovação de todos as nações para oficializar a integração.
Comentários