Workshop de Finanças Pessoais ensina portugueses a pouparem

A formação intensiva tem a duração de um dia inteiro e realiza-se a 28 de Janeiro, no Porto, e a 11 de Fevereiro, em Lisboa.

3. Desenvolva um plano de controlo de custos. Faça uma análise crítica às contas da sua empresa. Implemente workflowsde aprovação rigorosos, incluindo a obrigatoriedade de uma autorização superior para qualquer aquisição para a empresa. Adopte regras rígidas no uso de economato e racionalize os gastos com material informático.Implemente, também, Indicadores de Compras baseados na criação de Valor e não (só) na poupança.

O projeto de educação financeira MoneyLab vai organizar um Workshop Intensivo de Finanças Pessoais, sob o tema “como gerir melhor o orçamento” no Porto e em Lisboa. A formação realiza-se no dia 28 de Janeiro de 2017, entre as 10h e as 17h, no Porto. E a 11 de Fevereiro, em Lisboa.

A formação destina-se a todas as pessoas que pretendam adquirir conhecimentos de literacia financeira e das suas finanças pessoais, assim como adquirir conhecimentos de investimentos.

O workshop Intensivo de Finanças Pessoais tem como objetivo dar as ferramentas necessárias aos participantes para que consigam fazer uma gestão cuidada do orçamento familiar. Além disso, pretende não só desmistificar alguns conceitos relacionados com o dinheiro, como também cultivar o hábito de poupança e ensinar alguns segredos utilizados pelos grandes investidores no que diz respeito ao paradigma da independência financeira

O workshop promovido pelo MoneyLab tem a duração de seis horas e está dividido em três módulos: a relação com o dinheiro; poupar; planear e investir.

Nesta formação, os participantes terão não só a oportunidade de fazer uma avaliação das suas finanças e um orçamento, como também de conhecer alguns truques e dicas para pouparem, saberem como podem acabar com as dívidas, aumentar os rendimentos ou mesmo iniciar um plano de poupança, entre outros temas.

O curso é ministrado por Bárbara Barroso, jornalista do Jornal Económico e especialista em educação financeira, que publicou este ano a Agenda da Poupança.

As inscrições e informações sobre o workshop são feitas através do MoneyLab: info@moneylab.pt.

Ler mais
Recomendadas

“Governo vê com bons olhos” fim do acordo entre a RTP e a FPF

Catarina Martins confrontou António Costa com o memorando entre FPF e RTP e o primeiro-ministro manifestou-se perplexo com a existência de tal acordo.

BES: Há 400 processos em Tribunal contra o Banco de Portugal

Corre ainda na Justiça o processo em que o banco BCP põe em causa o mecanismo de contingência pelo qual o Fundo de Resolução (que é financiado pelos bancos) recapitaliza o Novo Banco.

Costa sobre transportes públicos: “Estamos a vir do fundo dos infernos”

“Nós estamos a vir do fundo dos infernos relativamente ao sistema de transportes públicos”, disse o chefe de Governo durante o debate quinzenal, em resposta ao Partido Ecologista “Os Verdes”.
Comentários