[weglot_switcher]

Workshop de Finanças Pessoais ensina portugueses a pouparem

A formação intensiva tem a duração de um dia inteiro e realiza-se a 28 de Janeiro, no Porto, e a 11 de Fevereiro, em Lisboa.
4 Janeiro 2017, 12h13

O projeto de educação financeira MoneyLab vai organizar um Workshop Intensivo de Finanças Pessoais, sob o tema “como gerir melhor o orçamento” no Porto e em Lisboa. A formação realiza-se no dia 28 de Janeiro de 2017, entre as 10h e as 17h, no Porto. E a 11 de Fevereiro, em Lisboa.

A formação destina-se a todas as pessoas que pretendam adquirir conhecimentos de literacia financeira e das suas finanças pessoais, assim como adquirir conhecimentos de investimentos.

O workshop Intensivo de Finanças Pessoais tem como objetivo dar as ferramentas necessárias aos participantes para que consigam fazer uma gestão cuidada do orçamento familiar. Além disso, pretende não só desmistificar alguns conceitos relacionados com o dinheiro, como também cultivar o hábito de poupança e ensinar alguns segredos utilizados pelos grandes investidores no que diz respeito ao paradigma da independência financeira

O workshop promovido pelo MoneyLab tem a duração de seis horas e está dividido em três módulos: a relação com o dinheiro; poupar; planear e investir.

Nesta formação, os participantes terão não só a oportunidade de fazer uma avaliação das suas finanças e um orçamento, como também de conhecer alguns truques e dicas para pouparem, saberem como podem acabar com as dívidas, aumentar os rendimentos ou mesmo iniciar um plano de poupança, entre outros temas.

O curso é ministrado por Bárbara Barroso, jornalista do Jornal Económico e especialista em educação financeira, que publicou este ano a Agenda da Poupança.

As inscrições e informações sobre o workshop são feitas através do MoneyLab: info@moneylab.pt.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.