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You Travel Me aposta no mercado da Madeira

A plataforma conta com dois mil peritos em viagens e quatro mil tours distribuídos pelos cinco continentes.
3 Julho 2020, 12h15

A You Travel Me é uma startup que esteve presente na Madeira pela primeira vez em janeiro deste ano num programa de aceleração de startups desenvolvido pelo Madeira Startup Retreat, em parceria com a Nova SBE. E qual é o seu produto? Tours de aventura para casais em qualquer ponto do mundo.

Na Madeira, a plataforma já oferece quatro tours, todos por entre os percursos pedestres oficiais da Madeira.

A plataforma já conta com 2.000 peritos em viagens e 4.000 tours distribuídos por 130 países. Os peritos, i.e. os guias turísticos, não costumam ser locais, mas sim pessoas que passam muito tempo da sua vida a conhecer outros lugares e a viajar.

“Os clientes, que não são viajantes tradicionais que marcam viagens e tours pelas agências, podem encontrar na nossa plataforma diferentes tipos de filtros como idade, preço, local que gostariam de visitar, de forma a poderem encontrar o melhor tour para eles”, explica a CEO da startup, Olga Bortnikova.

Os tours podem ser específicos para os casais e têm em atenção os seus passatempos, gostos culturais, interesse por monumentos históricos, etc..

Olga teve a ideia de criar a You Travel Me com o marido depois de os dois, que dizem ser viajantes aventureiros por natureza e definição, e gostarem de organizar as suas viagens, terem ido à China através de uma agência de viagens. “Foi muito aborrecido”, relata Olga.
“Quando chegámos a casa pensámos que deveríamos procurar turismo de aventura como nós gostamos, mas não encontrámos nada. Foi por isso que decidimos criar a You Travel Me”, refere.

A plataforma foi lançada em 2018 e já conta com cerca de 100 mil utilizadores mensais. Apesar de terem tours por todo o mundo, até ao final do ano passado, a plataforma estava apenas disponível para o mercado de língua russa, mas este ano passou a estar disponível também para o mercado de língua inglesa.

A CEO da startup realça que o site é muito interativo: “É possível começar logo a falar com um dos nossos guias através de um chat, ou seja, pode falar diretamente com a pessoa que depois vai passar uns dias consigo, por exemplo, no Quénia. Não está a falar com uma agência, é outro conceito”.

Neste momento a startup tem uma equipa de 15 pessoas a trabalhar a tempo inteiro, distribuídas pelos Estados Unidos, Índia, Rússia e Israel.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de julho.

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