“Yours sincerely, Theresa May”: Esta é a carta que vai ficar para a história

Leia aqui, na íntegra, o documento que promete mudar a história da União Europeia.

Relacionadas

Como May pôs o Parlamento a rir em 6 segundos (em dia de Brexit)

Este é (provavelmente) o momento mais embaraçoso do dia para a primeira-ministra do Reino Unido. Aconteceu no Parlamento britânico, no dia em que formalizou o Brexit e pode vê-lo neste vídeo da CNN.

“That’s All Folks”: Quando o Coyote tenta explicar o Brexit

Pode o Brexit ser “um tiro no próprio pé”? No Twitter estão a ser publicados gifs do famoso Coyote e das mil e uma tentativas frustradas de apanhar o Beep Beep, uma metáfora para o que pode correr mal aos britânicos.

Do “tiro no pé” ao “silly walking”: Cartoonistas arrasam May e o Brexit

Apesar de May tomar o evento como “histórico”, as opiniões em relação ao Brexit dividem-se e vários cartoonistas reagiram de uma forma mais engraçada e também, menos positiva do que a primeira-ministra.

Confuso sobre o Brexit? Este sketch, brilhante, vai ajudá-lo. 4,5 milhões já viram.

O trio de comediantes irlandês Foil, Arms and Hog, explica como o Brexit pode ser um tema confuso para os que vivem ou não no Reino Unido. Quer em termos políticos, quer no que respeita às equipas de futebol.

Bom dia, artigo 50. E agora?

29 de março, o dia em que o Reino Unido aciona formalmente o artigo 50 do Tratado de Lisboa. Ninguém sabe o que vem aí, ao certo, mas há previsões. E para os mercados, não ser tão más, quanto pareciam.
Recomendadas

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa não estão asseguradas na manhã e início da tarde deste sábado

Entre as 7h25 e as 14h55, no sentido entre o Barreiro e Lisboa, e entre as 7h55 e às 15h25, no sentido contrário, as ligações não estão asseguradas, estando os horários “sujeitos a confirmação”, diz Soflusa em comunicado.

Irão anuncia captura de petroleiro britânico

Esta situação acontece no mesmo dia em Gibraltar estendeu por trinta dias o período de retenção do petroleiro iraniano Grace 1, retido há quase duas semanas neste território por suspeitas transporte de crude para a Síria.

Azeredo Lopes sabia desde o início do “encobrimento”, diz despacho do MP sobre Tancos

Segundo o despacho do MP, os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) sustentam que, em agosto de 2017, dois meses antes do “achamento”, Azeredo Lopes teve uma reunião no Ministério da Defesa com o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar, Luís Vieira, na qual foi informado – e deu o aval – do plano para a recuperação do material.
Comentários