[weglot_switcher]

Zara aumenta a realidade e a intensidade de uma compra nas suas lojas

A Zara disponibiliza uma experiência de realidade aumentada, nos próximos 15 dias, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no NorteShopping, em Matosinhos.
13 Abril 2018, 18h08

A experiência de realidade aumentada que a retalhista espanhola Zara vem agora propor aos portugueses, pode ser vivida apenas em dois pontos do nosso país: nas lojas Zara do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no NorteShopping, em Matosinhos. A experiência estará disponível nos próximos 15 dias.

Para viver esta experiência pioneira no retalho em Portugal, é necessário desde logo ter instalada a aplicação (app) “Zara AR” no smartphone. Pode iniciar então as suas compras e diz a empresa, prepare-se para “assistir a um verdadeiro desfile de moda”.

A Zara AR foi desenvolvida por Ezra Petronio, diretor criativo sediado em Paris e cofundador da revista Self Service, em conjunto com a empresa francesa HOLOOH e com o INRIA, Institut National de Recherche en Informatique et Automatique. A experiência está disponível em 137 lojas de todo o mundo.

A referida app, depois de descarregada, que deverá ser feita no iTunes e no Google Play, através dos QR codes dispostos nas lojas ou da aplicação da marca, os passos seguintes são posicionar o telefone na sinalética e terá então início a exibição do desfile da coleção Studio SS18, trazendo “até si” duas modelos que percorrem a loja vestindo as peças em questão, podendo mesmo conversar com o cliente. As peças que forem selecionadas para esta experiência podem ser compradas no momento, via aplicação ou na loja.

As experiências estendem-se ainda às montras, nas quais a cadeia sob o olhar da câmara do telemóvel poderão ser vistas as modelos a percorrer o espaço. Para o efeito, foram filmadas 12 sequências de movimentos, capturadas como hologramas num cenário de 170 metros quadrados, equipado com 68 câmaras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.