[weglot_switcher]

Zuckerberg vê fortuna superar os 100 mil milhões de dólares após lançar rival do TikTok

Depois de lançar o Reels, e numa altura em que Trump pressiona o TikTok, Mark Zuckerberg juntou-se ao grupo restrito dos milionários com fortunas acima de 100 mil milhões de dólares, onde se encontra Jeff Bezos e Bill Gates.
7 Agosto 2020, 10h20

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, viu a sua fortuna crescer 100 mil milhões de dólares (84,5 mil milhões de euros) após lançar uma funcionalidade que permite a criação de vídeos curtos, concorrendo diretamente com o TikTok, avança a BBC esta sexta-feira, 7 de agosto.

A funcionalidade pertence à rede social Instagram e chama-se Reels, concorrendo diretamente com a aplicação chinesa. Na quinta-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma ordem executiva onde decretava que a rede social da ByteDance representa uma ameaça à segurança dos Estados Unidos, ajudando ao crescimento da fortuna de Zuckerberg.

Assim, com as transações entre os Estados Unidos e a empresa chinesa dona do TikTok suspensas, as ações do Facebook subiram mais de 6% ao fecho da sessão de quinta-feira. Assim, Mark Zuckerberg, que detém 13% da empresa somou riqueza e juntou-se ao grupo conhecido por “centimilionários”, onde já se encontra o dono da Amazon, Jeff Bezos, e Bill Gates.

De facto, são os donos das grandes tecnológicas que têm lucrado com a pandemia. Só este ano, Zuckerberg somou 22 mil milhões de dólares (18,6 mil milhões de euros) e Bezos acrescentou mais de 75 mil milhões de dólares (63,4 mil milhões de euros) à sua fortuna pessoal. No mês de maio, o fundador do Facebook já tinha ultrapassado o magnata imobiliário Warren Buffett como o terceiro homem mais rico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.