[weglot_switcher]

Altice Portugal é parceiro tecnológico da Volta a Portugal

Grupo empresarial apoia Etapa Vida em homenagem às populações atingidas pelos incêndios, que acontece este sábado.
Cristina Bernardo
4 Agosto 2018, 17h58

Mais uma vez, a Altice Portugal é o parceiro tecnológico da Volta a Portugal, assegurando as comunicações móveis e fixas, distribuição de televisão, e acesso à internet, nos gabinetes de imprensa, no prólogo e nas 10 etapas da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta, revela a empresa. Cerca de 22 Km de cabos de fibra; 6 Km de cabos de cobre; 17 km de cabo coaxial; 100 técnicos nos locais de instalação e suporte do evento; e WIFI disponível nos gabinetes de imprensa e junto às metas do prólogo das 12 etapas são alguns dos números envolvidos.

A Altice Portugal tem, assim, em curso “uma mega operação de conetividade nesta Volta a Portugal com cobertura WIFI disponível nos gabinetes de imprensa, e junto às metas do prólogo das 10 etapas. No total da Volta a Portugal, há 23 locais com meios Altice Portugal: metas das 11 etapas, na linha de partida da última etapa e nos gabinetes de imprensa, onde serão ainda disponibilizados 33 acessos internet e acessos de televisão, num total de 165 TV MEO BOX Satélite instaladas”, revela a empresa em comunicado. A Altice Portugal garante ainda os meios para suporte das transmissões de rádio e televisão da RTP.

Este ano, além de parceiro tecnológico, “a Altice Portugal é ainda patrocinador da Etapa Vida, este sábado. Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, “este é um apoio que se reveste de um simbolismo ainda maior para a nossa empresa, já que terá um momento de homenagem às populações atingidas pelos incêndios do ano passado. Juntamos-nos à Etapa da Vida às populações e aos municípios, uma ligação de 175,9 kms, entre a Sertã e Oliveira do Hospital, que passa por Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Lousã, Góis, Arganil e Tábua, concelhos onde a Altice Portugal muito tem investido e assim continuará a fazer”.

Ao todo, a Altice Portugal investiu, ao longo dos últimos 12 meses, mais de 20 milhões de euros nas localidades mais devastadas e doou até agora 500 peças de mobiliário de escritório aos quatro concelhos mais afetados e mais de 5 mil árvores à região de Pedrógão Grande.

A Altice Portugal reconstruiu ainda, refere o comunicado, toda a rede fixa e móvel ardida, tendo procedido à substituição e expansão de redes de nova geração em territórios de baixa densidade que há décadas não têm investimento de qualquer outro grupo privado, como é disso exemplo a infraestruturação da Região de Pedrógão Grande e do Maciço Central da Serra da Estrela que liga 6 concelhos e mais de meia centena de freguesias. Profundamente ligada ao território, a Volta a Portugal em Bicicleta é um dos mais importantes veículos de promoção local. Características totalmente alinhadas com os pilares da Altice Portugal: proximidade e investimento em todo o território.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.