[weglot_switcher]

BITZER cria fundo de investimento exclusivo para eSports

A BITZER acaba de lançar o BITZER Ventures, um fundo de investimento de 20 mil euros para dinamizar o ecossistema nacional de esports. O fundo visa apoiar organizações portuguesas já existentes, assim como lineups nacionais que se queiram constituir como organizações. Este primeiro fundo será integralmente aplicado em 2017 e 2018.
20 Julho 2017, 11h35

O BITZER Ventures será exclusivo para investir em equipas de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. O apoio será com o objetivo de melhorar as condições do jogador português dentro das equipas, valorizar a formação do jogador português, e financiar entradas e despesas de participação em competições relevantes.

João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, refere, em comunicado, que o BITZER Ventures estava previsto para 2018, mas atendendo ao feedback da comunidade, sentimos que há necessidades que precisam de ser rapidamente respondidas, nomeadamente o apoio e a valorização do jogador português. Daí que tenhamos antecipado em seis meses a entrada em funcionamento do fundo”.

As organizações deverão apresentar um projeto com os seus objetivos e a sua estratégia para o próximo ano e meio, que será analisado pela BITZER, e posteriormente decidido o investimento em cada organização ou lineups que se queiram constituir como organização. O currículo das organizações, dos lineups, dos jogadores individualmente será um dos factores mais decisivos, nesta fase.

A BITZER é a primeira agência portuguesa, lançada há três meses, integrada totalmente dedicada aos eSports. A agência fornece uma plataforma de apoio a clubes e empresas que desejam entrar na indústria, desenvolve inovadoras estratégias de marketing e comunicação, e representa e apoia os jogadores num mercado cada vez mais mediático.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.