[weglot_switcher]

Burger King tem novo diretor e vai investir 100 milhões de euros em Portugal

Será Jorge Carvalho quem vai liderar o novo plano de expansão da Burger King em Portugal, onde a empresa espera investir cerca de 100 milhões de euros, já a partir do presente ano.
20 Novembro 2017, 19h49

A cadeia de ‘fast food’ norte-americana Burger King nomeou hoje Jorge Carvalho como o novo diretor de operações e franquias da marca em Portugal.

Será Jorge Carvalho quem vai liderar o novo plano de expansão da Burger King em Portugal, onde a empresa espera investir cerca de 100 milhões de euros, já a partir do presente ano.

“O novo plano de expansão, projetado pela cadeia para estar mais presente na vida dos consumidores portugueses, envolverá um investimento de 100 milhões de euros e será a sua maior aposta, até agora, para desenvolver-se no setor da restauração rápida em Portugal. Atualmente, a Burger King conta com mais de 80 restaurantes e espera alcançar 180 até 2020, o que lhe permitirá tornar-se uma das principais cadeiras de restaurantes no mercado português”, destaca um comunicado da Burger King.

De acordo com esse comunicado, “este plano de expansão inclui, juntamente com a abertura dos novos restaurantes da cadeia, a introdução de novos formatos que a Burger King já começou a desenvolver noutros países europeus”.

“A adoção deste novo tipo de restaurantes permitirá a Portugal unir-se aos mercados em que a empresa está a implementar na Europa a sua nova estratégia de abordagem e compromisso com os seus clientes. O novo estilo da marca, impulsionado em todo o mundo, tenta tornar as suas instalações um lugar mais caloroso e moderno”, assegura a Burger King.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Jorge Carvalho dedica-se à marca Burger King há mais de 12 anos, tanto em Portugal como em Espanha. Até agora, liderou tanto as áreas de ‘marketing’, operações e finanças, como a implementação das entregas ao domicilio, através do franquiado Lurca, do Grupo Ibersol.

Anteriormente, depois de trabalhar em várias marcas em Portugal e Espanha, desempenhou o cargo de ‘Business Planning & Controller Manager’ na Lurca, em Espanha, assumindo tarefas financeiras, de ‘marketing’ e de comunicação.

“Estamos muito orgulhosos por contar com o Jorge numa operação tão importante para nós. O seu vasto conhecimento do negócio Burger King em toda a Península Ibérica e o seu forte compromisso com a marca impulsionarão o nosso crescimento em Portugal”, disse Borja Hernández de Alba, Diretor-Geral da Burger King em Espanha e Portugal.

“Sinto-me privilegiado por poder liderar o crescimento da Burger King no meu país, Portugal. Depois de 12 anos a trabalhar com a Burger King, poder desempenhar este papel dentro da empresa em que desenvolvi toda a minha atividade profissional é um orgulho. O nosso compromisso em oferecer o melhor serviço e os melhores produtos continuará presente em todas as novas aberturas que faremos em Portugal”, disse Jorge Carvalho, de acordo com o comunicado da marca, hoje distribuído.

Fundada em 1954, a Burger King é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo.

Conhecida como a criadora do Whopper, a Burger King opera cerca de 15.000 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo.

Praticamente 100% dos restaurantes Burger King são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares que estão envolvidos no negócio há décadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.