[weglot_switcher]

Camp Nou Grífols? Sim, por 400 milhões de euros

O FC Barcelona está a negociar com a Grifols uma multinacional especializada no setor farmacêutico e hospitalar, os direitos do nome do estádio, segundo avançou a ‘Catalunya Ràdio’.
27 Outubro 2017, 09h09

De acordo com o programa ‘El Club de la Mitjanit’, da ‘Catalunya Ràdio’ e ‘Esports 3’, o Futbol Club Barcelona está a negociar com a multinacional Grifols os direitos de título do estádip Camp Nou.

A Grifols é uma multinacional espanhola especializada no setor farmacêutico e hospitalar, que tem a sua sede em Barcelona e está listada no IBEX 35.

A Grifols está disposta a pagar cerca de 400 milhões de euros à equipa de futebol por um contrato de 30 anos. Segundo a rádio espanhola, para financiar o Espai Barça, cuja principal intervenção é a reforma do Camp Nou, o clube planeia ter uma despesa de 600 milhões de euros. Segundo os planos do clube, um terço desse dinheiro deveria ser proveniente dos direitos do nome do estádio, outro terço seria proveniente da venda de bilhetes, e os restantes 200 milhões seriam angariados através de um empréstimo.

A confirmar-se a gigantesca oferta da Grifols, o clube poderá dar luz verde às obras do Nou Camp. A Grifols é a terceira maior empresa do mundo na Europa, no setor farmacêutico, e é líder mundial em material hospitalar. Esta é a melhor proposta que o FC Barcelona recebeu até agora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.