[weglot_switcher]

CDS deve apresentar moção de censura ao Governo esta tarde

Em causa está a gestão do Executivo na altura mais crítica dos incêndios que deflagraram no país e que causaram mais de 100 vítimas mortais e de mais de sete dezenas de feridos. A moção de censura só é aprovada com o ‘sim’ de 116 deputados em funções, a maioria.
17 Outubro 2017, 13h30

O CDS-PP deverá apresentar esta terça-feira à tarde uma moção de censura ao Governo liderado por António Costa. A informação está a ser avançada pelas rádios TSF e Renascença, que citam fontes do partido de Assunção Cristas.

Em causa está a gestão do Executivo na altura mais crítica dos incêndios que deflagraram no país e que causaram mais de 100 vítimas mortais e de mais de sete dezenas de feridos. Ao que os meios de comunicação indicam, a decisão está a ser seriamente pondera no interior do CDS-PP.

Um porta-voz dos centristas contactado pela TSF afirma “não imaginar acontecimentos mais graves do que os que sucederam no país e as posteriores declarações de membros do Executivo, em particular do próprio António Costa e da ministra Constança Urbano de Sousa”.

A moção de censura só é aprovada com o ‘sim’ de 116 deputados em funções, a maioria. A reunião da comissão executiva do CDS-PP em Pedrógão Grande, com o objetivo de avaliar os dois relatórios sobre os incêndios do passado mês de junho, estava marcada para amanhã, 18 de outubro, mas foi antecipada para hoje por causa do impacto destes últimos fogos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.